Na manhã desta sexta-feira,13, uma operação conjunta entre a Delegacia Regional de Lagarto e o Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPATI) resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência de Anderson de Jesus Santos, conhecido como Anderson Galego. O suspeito era investigado por envolvimento em pelo menos dois homicídios consumados e uma tentativa de homicídio em Lagarto, incluindo um crime na localidade conhecida como “Aerograu”, onde vitimou o jovem Henrique Grampão.
Além dos homicídios, Anderson Galego era apontado como um dos principais fornecedores de drogas das regiões do campo da vila e da estação.
Durante o cumprimento do mandado, Anderson desobedeceu às ordens dos policiais e entrou em confronto, sendo ferido e não resistindo após receber socorro.
O delegado Paulo Cristiano, responsável pela operação, revelou que Anderson já havia sido investigado por sua equipe anteriormente, quando os policiais estavam lotados em Umbaúba. Na ocasião, ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e também investigado por outro homicídio consumado.
“Isso mostra a periculosidade do investigado, que possuía passagem por diversos crimes, como homicídio, tráfico de drogas e assalto à mão armada. Anderson era temido até mesmo no meio da marginalidade, onde era conhecido como um ‘matador de sangue frio’”, afirmou o delegado Paulo Cristiano.
Com a ação de hoje a Polícia Civil espera que os números de homicídio na cidade continuem caindo, uma vez que o investigado era peça chave no tráfico de drogas local.





