PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Operação Equilíbrio: Polícia desarticula grupo criminoso que atuava em Lagarto e região

777F0325-AAB9-47F1-957F-4328338D9D8B

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar cumpriu nesta terça-feira, 24, mandados judiciais para desarticular um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas na região Centro-Sul do estado. A Operação Equilíbrio foi concentrada nas cidades de Lagarto, Pedrinhas, Riachão do Dantas e Boquim. As investigações estão sendo conduzidas pelo setor de entorpecentes da Delegacia Regional de Lagarto.

Durante a Operação Equilíbrio, foram cumpridos três mandados de prisão até o momento. Dois deles na cidade de Riachão do Dantas e um em Boquim. Todos eram investigados como suspeitos de integrar uma organização criminosa responsável pela distribuição e comércio de drogas na região. A ação policial também resultou na apreensão de drogas e arma de fogo.

Em Riachão do Dantas, foram cumpridos os mandados de prisão de Brendo Lourenço Ribeiro e Jhon Alef, suspeitos de tráfico de drogas. Já na cidade de Boquim, foi dado cumprimento ao mandado de prisão de Adriano “Mototaxista”. Ele é suspeito de atuar fazendo a entrega de materiais ilícitos em Riachão do Dantas. Ele já responde pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo o delegado Alisson Lial, as investigações foram iniciadas através de um inquérito policial na cidade de Riachão do Dantas e avançou, posteriormente, para outras cidades. As investigações serão mantidas a fim de identificar outras pessoas envolvidas com a associação criminosa. “A operação teve como objetivo o combate a crimes disciplinados na lei de drogas e no estatuto do desarmamento”, acrescentou.

A operação contou com diversas unidades da Polícia Civil e Polícia Militar do interior do estado e o Grupamento Tático Aéreo da Secretaria da Segurança Pública (GTA/SSP). Participaram agentes da Delegacia de Riachão do Dantas, Delegacia de Boquim, Delegacia Regional de Lagarto (1ª e 2ª Divisões), Delegacia de Indiaroba, Delegacia de Poço Verde, Coordenadoria Operacional de Polícia Civil do Interior, Canil da Guarda Municipal de Aracaju, Companhia de Policiamento com Cães (Cipcães), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), e o 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM).

Nome da Operação

A Operação Equilíbrio se refere ao símbolo do Yin Yang, um princípio da filosofia chinesa, onde yin e yang são duas energias opostas, representando o bem e o mal. Três dos investigados possuem este símbolo tatuado em seus corpos. Yin significa escuridão sendo representado pelo lado pintado de preto, e yang é a claridade.

Publicidade
Publicidade