PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Os cuidados com a pálpebra e os cílios

saude229

As pálpebras e cílios protegem os nossos olhos. É um mecanismo automático: fechamos os olhos como reflexo quando passamos por situações de vento forte, raios solares ou poeira. Além disso, a pálpebra também tem a função de umidificar os olhos. Os cílios mandam para longe qualquer partícula que se aproxima dos olhos.

E como cuidar de cílios e pálpebras? Convidamos a consultora e dermatologista Marcia Purceli para explicar o que é o alongamento dos cílios e os cuidados que devemos ter. O oftalmologista Miguel Padilha falou de cuidados com a região e explicou o que é blefarite e terçol no Bem Estar desta quarta-feira (20).

Cuidados com a pálpebra e cílios
Todas as doenças de pele se manifestam na pálpebra também. O terçol, por exemplo, é uma inflamação na glândula da pálpebra. Parece uma espinha e é causado por uma bactéria. Pessoas que têm acne frequentemente têm terçol. Quando piora uma crise de acne, o terçol pode aparecer.

Outra inflamação na parte externa da pálpebra é a blefarite. É quando uma pessoa fica com um monte de casquinha perto dos cílios. É comum principalmente em pessoas que ingerem uma quantidade muito grande chocolate, nozes, castanha e amendoim. Isso aumenta a produção de secreção.

Muitas infecções na pálpebra podem ser evitadas. Como? Não coçando os olhos, não compartilhando colírio e nem maquiagem, para diminuir o risco de contágio. Também é muito importante retirar a maquiagem antes de dormir.

Extensão de cílios
A técnica é minuciosa e requer cuidado e precisão cirúrgica. Na extensão de cílios, cada fio precisa ser tratado como se fosse o único. Por isso, o procedimento precisa ser feito em clínicas ou salões especializados. A mais comum é o fio a fio clássico. Ele promove a substituição do rímel, porque ele já deixa o fio mais espesso, mais preto, com uma curvatura bonita.

Uma dica importante é ver fotos dos procedimentos, sem maquiagem, antes de decidir o que fazer. Depois da extensão é preciso seguir alguns cuidados:

– Depois da colocação, não pode molhar os cílios por 12 horas. Depois desse período pode e deve molhar;
– Higienizar bem, todos os dias, mas com muito cuidado para não esfregar os cílios;
– Demaquilantes não são bons. Eles amolecem a cola;
– Não use rímel. Ele vai deixar os cílios pesados e acumular resíduos;
– Nada de curvex;
– Na hora de dormir, cuidado para não pressionar os cílios

Por G1 Bem Estar

Publicidade
Publicidade