PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Palmeiras está a poucos minutos de levantar a taça do Brasileirão

rib2378

A sexta estrela nunca esteve tão próxima do Palmeiras. Até o empate diante do Paraná, por 1 a 1, em Curitiba, não foi suficiente para tirar a confiança do grupo em mais um título do Campeonato Brasileiro. Agora faltam apenas três rodadas para o término da competição e a diferença para o Flamengo é de cinco pontos e seis para o Internacional.

O Palmeiras é o único que depende de si para ser campeão. Sua missão é manter a distância para o Internacional e Flamengo e confirmar o título já nas próximas duas rodadas. No caminho do Verdão, duas partidas em São Paulo e uma fora de casa. Na próxima rodada, o Palestra encara o América-MG. Depois sai para encarar o Vasco no Rio e fecha o nacional recebendo o Vitória no Allianz Arena.

O clube faz as contas para o título e acredita que o troféu pode ser conquistado com uma rodada de antecedência. Isso porque se o Palmeiras vencer o América-MG e o Vasco, chega aos 77 pontos e torce contra o Flamengo e o Inter. O Colorado, mesmo vencendo as duas próximas rodadas, chegaria aos 71 pontos e não teria mais como alcançar o Verdão. O Rubro-negro também não chegaria, pois ficaria com 72 pontos e não alcançaria mais.

Também existe a possibilidade do Palmeiras já ser campeão na próxima rodada. Para isso acontecer, o Verdão teria que ganhar do América-MG e o Internacional não vencer o Atlético-MG no Beira-Rio e nem o Flamengo vencer o Grêmio. Se isso acontecer, o time paulista chegaria aos 74 pontos contra os 66 do Fla e 65 do Colorado, não tendo mais chances dos adversários alcançarem sua pontuação, mesmo faltando duas rodadas para o fim do campeonato.

Ansiedade pode atrapalhar o caminho

Apesar de estar muito próximo do título nacional, o Palmeiras tenta manter os pés no chão e blindar o grupo de jogadores neste momento decisivo da competição. O técnico Luiz Felipe Scolari confessa estar um pouco preocupado com a ansiedade dos jogadores. Para o treinador, o time pecou muito diante do Paraná e não fez um bom jogo. Ele acredita que o time precisa estar ciente e focado durante toda a partida.

“A ansiedade atrapalhou nosso grupo, principalmente no segundo tempo, quando empatamos o jogo. Depois do nosso gol, a ansiedade atrapalhou e começamos a não jogar futebol. Era tudo apressadinho. Não é assim que o time vem jogando, não é assim que conseguimos esta liderança. É uma situação que temos que melhorar nesta reta final”, disse Felipão.

O treinador nega clima de festa e garante elenco focado no título, sempre respeitando os adversários.

Sequência favorável para o Verdão

 Os últimos três jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro podem não ser tão favoráveis ao título. Isso porque o Verdão encara três times que estão na luta contra o rebaixamento. O primeiro é o América-MG, em casa, nesta quarta-feira, dia 21. Os mineiros estão na zona da degola e precisam também da vitória para continuar com chances de escapar. A campanha ruim do adversário anima os palmeirenses, mas o alerta já foi dado diante do Paraná e uma atuação ruim pode atrapalhar os planos de título do Palmeiras.

Além do América-MG, o Verdão encara o Vasco (14º) em São Januário e o Vitória (19º) no Allianz Arena, todos lutando contra o rebaixamento.

Ataque é a arma do Palmeiras pelo título

A liderança do Palmeiras não é por acaso. O time verde tem o melhor ataque da competição com 56 gols marcados até aqui em 35 partidas disputadas. A defesa também é a menos vazada da competição com 24 gols sofridos apenas.

O grande destaque da equipe é o atacante Deyverson. O jogador, que sofreu uma lesão parecida com a de Neymar, ficou três meses parado e foi pouco utilizado pelo técnico Roger Machado no início do ano. Com a chegada de Felipão, o jogador voltou a ganhar oportunidade como titular, não decepcionou e já é um dos destaques do time neste nacional.

Mesmo não sendo titular em todas as partidas, os números de Deyverson são bons. Com Scolari, o atacante atuou em 21 partidas e marcou sete gols. Para se ter uma ideia, com Roger Machado, ele só tinha jogado 14 partidas e não fez gols. Ele deve disputar com o colombiano Borja a última vaga do ataque nestes três últimos confrontos. O gringo tem apenas 3 gols na competição. O artilheiro da equipe na Série A ainda é o Willian, com 9, titular absoluto do setor ofensivo ao lado de Dudu.

As nove conquistas nacionais

O Palmeiras é a equipe mais vitoriosa do futebol brasileiro. Apesar de nunca ter ganhado o campeonato mundial de clubes, o Verdão é o maior vencedor da Série A do Campeonato Brasileiro, com 9 títulos conquistados. Além dos nacionais, o Palestra também venceu uma Libertadores, três Copas do Brasil, duas Séries B e 22 paulistas. A equipe ainda tem um mundial interclubes não reconhecido em 1951, chamado de Copa Rio Internacional.

Em se tratando de Campeonatos Brasileiros, o Palmeiras já venceu em nove oportunidades. Os primeiros não eram chamados de Brasileiros. Antes da década de 70, o Verdão venceu duas Taça Brasil (1960 e 1967) e dois Roberto Gomes Pedrosa (1967 e 1969). Estes títulos foram considerados pela CBF somente em 2012. Já com o nome Brasileiro, o Palestra venceu em 1972, 1973, 1993, 1994 e por último em 2016, seu primeiro na época de pontos corridos.

Publicidade
Publicidade