PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

PC prende segundo autor do crime ocorrido no Alto da Boa Vista em Lagarto

ebinho2209

Em menos de 24h após efetuarem a prisão de Paulo Sérgio de Oliveira Santos, policiais civis da Divisão de Homicídios da Delegacia Regional de Lagarto também prenderam Alber Alves dos Santos, conhecido como ”Ebinho” como suspeito de ser comparsa no homicídio que vitimou Jonas Modesto, 47 anos, no dia 10 de agosto deste ano.

A prisão aconteceu no Povoado Cajueiro, município de São Cristóvão, na manhã desta sexta-feira, 22. “Foi determinante na prisão de “Ebinho” uma denúncia anônima, através do 181. “Além disso a imprensa fez a propagação da imagem do cúmplice”, segundo policiais.

Segundo a investigação conduzida pelo Delegado Tarcísio Tenório, a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) e estupro de vulnerável, pois a vítima tinha problemas mentais, não estão descartadas e o inquérito será remetido à justiça dentro do prazo legal.

“Após a divulgação por parte da imprensa sergipana ontem, a população desempenhou um importante papel ao nos auxiliar na elucidação do caso, por meio do Disque Denúncia, que apontou o paradeiro de Ebinho. A partir dessas prisões, outras diligências serão necessárias para apuração de todas as circunstâncias do delito. Há indicativo de que a vítima também foi abusada sexualmente e de que houve subtração de dinheiro e de um aparelho celular”, acrescentou Tenório.

Relembre o caso

Na quarta-feira, 10 de agosto o corpo de um homem foi encontrado sem vida no Alto da Boa Vista, no município de Lagarto; A PM foi acionada e a vítima foi identificada como Jonas Modesto de 47 anos, foto ao lado.

Na manhã de ontem, (21), Paulo Sérgio de Oliveira Santos foi preso como suspeito de envolvimento no homicídio que vitimou Jonas. De acordo com as investigações, Paulo Sérgio é suspeito de ter desferido diversos golpes de arma branca contra a vítima utilizando uma faca de cozinha.  Após o crime, ele fugiu para a cidade de Itabaiana e posteriormente se encaminhou até a cidade de Areia Branca, onde foi preso.

Com as digitais encontradas na cena do crime foi possível ter certeza da participação de Paulo Sérgio no crime. “Inicialmente foi encontrado alguns fragmentos na sala da residência e a partir disso foi possível constatar que um deles havia a possibilidade de confronto. Ao encaminhar a faca ao Instituto de Criminalística foi descoberto mais outro fragmento e ao confrontar com as digitais dos suspeitos, chegamos a conclusão de que as elas pertenciam a Paulo Sérgio, sem nenhuma dúvida”, declara o papiloscopista Edivaldo Teixeira.

A vítima foi encontrada sem as roupas e apresentava nove lesões por arma branca na região do abdome e do rosto. Ele possuía problemas mentais, morava sozinho e era assistido por uma curadora, além de receber ajuda de amigos de uma igreja evangélica a qual frequentava.

Paulo Sérgio já tem passagem pela polícia pelo crime de violência doméstica cometido contra sua ex-companheira. As investigações continuam a fim de concluir as investigações e encontrar a localização do foragido.

Publicidade
Publicidade