PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Perto da lista final da Copa, Tite procura justiça e avisa: ”Quero ter essa pressão”

copa

O jogo beneficente organizado por Emerson Sheik reuniu grandes nomes do futebol brasileiro em Mangaratiba na tarde da última quinta-feira. Mas as atenções estavam principalmente voltadas para Tite, técnico que terá a missão de comandar a Seleção na Copa do Mundo da Rússia.

A uma convocação da lista final, que será divulgada em maio, o treinador disse que seis a oito vagas ainda estão abertas. E deixou claro que gosta dessa pressão ao ser perguntado sobre as atuações de Pedro Geromel no último Mundial de Clubes.

– Tira meu sono, mas prefiro e quero ter a responsabilidade e a expectativa de ser justo com atletas de alto nível. Quero ter essa pressão de Geromel, de Luan, de Arthur, de Grohe, falando de jogadores do Grêmio, equipe que disputou o último Mundial. Jogadores que já foram convocados e pressionam o técnico para poder convocar bem – frisou.

Tite comentou ainda sobre o encontro com Pep Guardiola na Inglaterra e comentou a suspensão do presidente Marco Polo Del Nero da presidência da CBF por 90 dias.

– Já tem um encaminhamento e já conversei com o Edu. O Coronel Nunes é a nossa condição de trabalho e direcionamento a ele de todos os trabalhos que antes fazíamos e nos reportávamos ao Marco Polo.

Falta apenas uma convocação antes de Tite fechar a lista de 23 nomes para a Copa do Mundo da Rússia. Em março, a Seleção enfrenta a Rússia, em Moscou, no dia 23, e a Alemanha, em Berlim, no dia 27. O anúncio da convocação final será feio em maio.

Definição da lista de 23 convocados
A análise é feita a cada jogo, a cada treinamento, a cada conversa que tenho com técnicos, a cada possibilidade de acompanhamento de toda a comissão técnica para ser o mais justo possível. Mas escolhas vão acontecer. Também tenho o consciência de que perdas vão acontecer. É da vida, são das escolhas.

Pedro Geromel
Por vezes temos que ter um pouco de calma nas avaliações. Olha quando são os jogos e o momento em que se faz a convocação. Por vezes se faz uma lista e em um momento seguinte, 15, 20, 30 dias depois, o atleta está em um nível alto. Ai perguntam porque não foi convocado… Vamos cuidar do tempo em que são feitas as convocações para analisar o momento de cada jogador. Geromel e outros tantos estão brigando por uma convocação sim.

Novidades na convocação de março (jogadores que ainda não foram convocados)?
Não sei, palavra de honra. E te respondendo que não sei, já estou te respondendo que sim. Não posso fechar as possibilidades de surgir a confirmação de um atleta de alto nível. Antes falei de Gabriel Jesus, hoje falo de Arthur. Ele não é uma possibilidade, é uma realidade. Ou outros atletas de alto nível que retomam um padrão alto. Tenho que estar atento, é o meu trabalho e o da comissão técnica.

Pensa em levar três laterais-esquerdos?
Se eu tivesse mais tempo de trabalho, poderia colocar o Marcelo no meio-campo. Seria uma ideia. É um jogador com qualidades técnicas extraordinárias, fora dos padrões normais. Quem viu o Júnior jogar no Flamengo no meio-campo… É da mesma linha, mesmo nível técnico. Mas não tenho tempo para fazer essas observações. Por isso fica mais difícil. Sobre o Neto, tem acompanhamento. A safra de goleiros é interessante, Grohe voltou a estar em alto nível. Vanderlei, Cássio, Diego Alves se machucou agora, mas já foi convocado. A safra é boa.

Encontro com Guardiola
Quando a gente começa a falar de bola, a gente entra no assunto adentro e viaja. Mas foi um papo fundamentalmente de sistema, dos atletas da Seleção que estão no City e também de atletas que estão surgindo no Brasil e ele entendia ser importante de análise, avaliação… Não me pediu dicas, mas trocamos ideias. Ele conhece os atletas que estão surgindo por aqui. Conversamos sobre as funções que o Fernandinho exerceu com ele e se exerceu bem, as funções do Gabriel Jesus, como estava o Danilo, o Ederson… Além de outros atletas que jogam contra ele na Premier League. Foi uma troca de informações.

   Fonte: Globoesporte

           Ivana Tôrres

Publicidade
Publicidade