PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Pesquisa busca moradores e ex-residentes de Lagarto

LAGARTO ENTRADA

Em 2011, o campus Lagarto iniciou suas atividades, com oito cursos de saúde na região Centro Sul do estado. Para compreender o impacto da chegada do campus no dia a dia da população e na vivência da cidade, o projeto “Quando Lagarto encontra a UFS: corpo, experiência e narrativas sobre a cidade” busca voluntários. Podem participar moradores ou ex-moradores de Lagarto a partir de 18 anos (com pelo menos um ano de permanência na cidade), da comunidade externa ou da comunidade acadêmica no campus. Os discentes devem estar cursando a partir do terceiro ciclo. Quem tiver interesse em participar deve preencher este formulário.

As respostas serão coletadas de forma individual e online, com horário a ser combinado com cada participante. A iniciativa é um Projeto de Iniciação Científica, coordenado pelo professor Helmir Rodrigues, do Departamento de Educação em Saúde do campus.

Segundo o docente, o objetivo é compreender as transformações que o campus provocou na cidade. “Nós temos alterações no mercado imobiliário, alunos e servidores de outras cidades e até de vários estados do país. Temos algumas pessoas que vivenciam intensamente a cidade e outras que estão mais restritas a vivência do trabalho. Obter essas respostas vai nos ajudar a ter resultados mais diversos”, pontua.

Fonte: UFS

Publicidade
Publicidade