PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

PL da permuta do Parque de Exposições é lido na Câmara de Lagarto

WhatsApp Image 2023-11-07 at 10.10.47

Na sessão desta terça-feira, 7, foi lido na Câmara Municipal de Lagarto o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que visa permutar o Parque de Exposições Nicolau Almeida e a Garagem Municipal pelo prédio da antiga Faculdade José Augusto Vieira (FJAV), de propriedade dos empresários José Augusto Vieira e Josete Vieira Reis, que está situado no bairro Cidade Nova.

Segundo o texto enviado ao Parlamento Municipal, a permuta tem o objetivo de viabilizar a construção de um Centro Administrativo da Prefeitura de Lagarto na antiga FJAV, para assim economizar recursos públicos com a locação de imóveis para o funcionamento de secretarias e órgãos municipais.

De acordo com a proposta, caso a permuta seja aprovada, a Prefeitura de Lagarto fará a imissão da posse dos terrenos públicos ao setor privado, enquanto o prédio da antiga FJAV será entregue ao Município de forma fatiada, sendo uma parte até o dia 30 de março de 2024 e a outra até o dia 31 de janeiro de 2026.

Cabe destacar que, para viabilizar a tratativa, o Projeto de Lei ainda revoga a Lei Municipal nº 920 de 19 de maio de 2020, que reconhece o Parque de Exposição Nicolau Almeida como Patrimônio Histórico Cultural do Município de Lagarto.

Discordâncias ao projeto

Após a leitura, que foi acompanhada por populares e setores da imprensa local, alguns vereadores utilizaram a tribuna para criticar o projeto. O vereador Josivaldo da Equoterapia alegou que houve uma supervalorização do terreno privado em detrimento dos espaços públicos, o vereador Matheus Corrêa solicitou a apresentação de informações sobre quais imóveis serão desalugados com a permuta e ainda cobrou o laudo do avaliador sobre os valores dos imóveis envolvidos na transação proposta pelo Município de Lagarto.

Já a vereadora Marta da Dengue afirmou que é preciso defender o patrimônio público e que o Parque de Exposições tem espaço suficiente para concentrar secretarias e órgãos públicos, enquanto o vereador Alex Dentinho pediu que a proposta seja discutida com seriedade e sem a politização.

Votação não tem data para ocorrer

Segundo o apurado pelo Portal Lagartense junto à Câmara Municipal de Lagarto, apesar da gestão municipal ter pedido que a proposta fosse votada em regime de urgência, ainda não há data para que o texto seja votado pelos vereadores, uma vez que os edis não votaram sobre a forma de tramitação requerida pelo Executivo e ainda irão apreciá-lo.

Veja também: Grupo Maratá apresenta proposta e Lagarto poderá ganhar Centro Administrativo e empreendimentos comerciais

 

Publicidade
Publicidade