No último sábado, 7, equipes Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) do 7° Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) prenderam quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Lagarto. Dois vasos e quase 100 pinos com cocaína, uma balança digital e aparelhos celulares; além de vários objetos foram apreendidos na ação policial.

Segundo a Polícia Militar, equipes do Getam realizavam patrulhamento ostensivo no Conjunto Júlio Nogueira, local conhecido pelo intenso tráfico de drogas na região, quando visualizaram duas pessoas em frente a uma casa, em atitude suspeita. Um homem estava em uma motocicleta e fugiu ao perceber a aproximação policial.
“De acordo com as informações, a moradora disse que ele veio procurar o marido dela para comprar drogas. Ela também informou que o esposo já foi preso por tráfico de drogas e autorizou a entrada dos policiais na casa, onde foram encontrados 49 pinos com cocaína, dois recipientes com drogas, uma balança de precisão e mais de 70 pinos vazios escondidos dentro do banheiro.
A mulher também informou que a droga foi comprada por R$ 3 mil e que outro homem dividiu o material com o esposo dela para comercializar”, relatou a PM ao destacar que ela também foi detida por envolvimento no tráfico de drogas.
Além disso, naquela mesma noite, três suspeitos de envolvimento com o mesmo grupo também foram presos com drogas no Campo da Vila, em Lagarto. Dois estavam em frente a uma casa e com eles os policiais apreenderam cinco pinos de cocaína e dinheiro. Já em uma residência, as equipes também prenderam um homem e apreenderam uma pedra grande de craque, dez pedras pequenas da mesma droga, vários pinos vazios e 40 pinos com cocaína, além de dinheiro.

Eles e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Lagarto.





