PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Polícia apreende adolescentes por roubos na estrada do Maratá

grande-lagarto_delegacia_190515

Policiais civis da Delegacia Regional de Lagarto apreenderam dois adolescentes por atos infracionais semelhantes a roubos, praticados no bairro Horta, numa estrada que dá acesso a uma fábrica situada no município de Lagarto. As apreensões ocorreram na última semana, também em Lagarto.

Os mandados de internação de três adolescentes foram expedidos pela Vara Criminal de Lagarto, sendo a dois deles impostas medidas socioeducativas de internação definitiva, mediante o reconhecimento dos atos infracionais semelhantes a roubo e associação criminosa. Já o terceiro foi condenado à prestação de serviços gratuitos à comunidade, diante da constatação do ato infracional análogo à receptação e associação criminosa.

Segundo a delegada regional, Michele Araújo, diversos casos foram relatados por vítimas, em sua maioria trabalhadores que saíam da fábrica. As vítimas eram surpreendidas por adolescentes, que arremessavam pedras, madeiras e outros objetos, atacando-as para subtrair seus veículos e seus pertences.

“Algumas vítimas eram severamente machucadas pela ação dos infratores e a Polícia Civil priorizou a desarticulação deste grupo. Nessa perspectiva, nós conseguimos identificar a existência de uma associação envolvendo adultos e adolescentes na prática dos delitos de roubo e receptação, além dos atos infracionais equivalentes. Após a nossa atuação investigativa, o Ministério Público representou os adolescentes à Justiça, que, por sua vez, após todo o processo, os condenou. Diante disso, novos mandados de internação foram expedidos e encaminhados à Delegacia Regional de Lagarto, os quais foram dados cumprimento”, explicou a delegada.

Os adolescentes apreendidos foram encaminhados ao Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), local onde cumprirão suas sentenças.

Publicidade
Publicidade