PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Polícia realiza mais uma edição do Cidade Segura em Lagarto

d3a5584b-8550-46e2-9695-e5c64a00134f

A Polícia Militar realizou, na última sexta-feira, 18, mais uma edição do Projeto Cidade Segura. O objetivo é reforçar o policiamento ostensivo nas cidades situadas no interior sergipano.

O Projeto Cidade Segura é coordenado pelo Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI) e elaborado de acordo com os levantamentos dos principais indicadores dos índices de criminalidade dessas regiões, realizados pela Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Ceacrim). Com os dados obtidos, foi possível saber quais as cidades do interior sergipano devem receber o policiamento extraordinário, dias e horários que as ações devem ser empregadas e quais as modalidades de policiamento são mais indicadas para a localidade escolhida.

Projeto Cidade Segura aconteceu na cidade de Lagarto, onde foram instalados quatro  pontos de bloqueios, e abordagens em diversas localidades, com unidades especializadas.

“Estamos com 26 viaturas e 87 policiais empregados, entre eles integrantes do 7º BPM, do Gati, da CIPCães, da Ciopac e integrantes do CPMI e do Núcleo de Inteligência, que vieram nos apoiar nesta operação. Nosso objetivo é o combate ao tráfico de drogas, apreensão de armas de fogo, e trazer segurança para população de Lagarto, em ações preventivas, tanto na cidade quanto nos povoados,” declarou o tenente-coronel Marconi Sobral Andrade, comandante do 7º BPM.

Durante a operação Cidade Segura em Lagarto, foram abordados 152 automóveis, 96 motocicletas, 27 ônibus, 27 táxis e oito caminhões. Com isso, 652 pessoas foram abordadas, os militares também atuaram em praças e estabelecimentos comerciais do município. Uma arma de fogo e um facão foram apreendidos.

“A intenção da Corporação é levar o projeto a cada semana para uma das unidades policiais situadas no interior do estado”, revelou o comandante do CPMI, coronel Alexandro Ribeiro.

Fonte: Polícia Militar do Estado de Sergipe

Publicidade
Publicidade