Por volta das 19h40 desta terça-feira (17), a guarnição comandada pelo Cabo Menezes, Soldados Conrado, Soldado Emerson e Soldado Villa Nova fazia rondas na cidade, quando foram informados que, dois elementos em uma moto honda, modelo cg 150, de cor preta, haviam praticado um assalto à mão armada a um posto de combustível no povoado Jenipapo, zona rural de Lagarto.

A guarnição se deslocou ou ao local, vindo a avistar no caminho, dois indivíduos parados em um local ermo. Os suspeitos estavam de posse de uma moto com as mesmas características citadas e ao realizarem o procedimento de busca pessoal,foi encontrada na cintura do garupeiro de nome Nerivaldo Oliveira de Alcântara, um revólver inox, calibre .32, marca taurus, de numeração 348103, com 05 munições intactas e uma picotada e no bolso do condutor, identificado por Reinan Pinto Santana, estavam 03 munições e uma pequena quantidade de substância análoga à maconha prensada.
Foram encontrados também 02 aparelhos celulares e 2 pinos costumeiramente utilizados para acondicionamento de cocaína.
Os elementos negaram qualquer tipo de envolvimento no assalto ao posto citado e afirmaram que tiveram uma briga no Povoado Açu Velho, onde teriam quebrado um veículo e que, por causa dessa confusão, adquiriram a arma de fogo para se protegerem.
A dupla foi presa e conduzida para a Delegacia Regional de Itabaiana para a lavratura do flagrante.





