PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

POPULAÇÃO PERGUNTA: Quando as obras da Praça do Forródromo serão concluídas?

ginasio

As obras iniciaram no final da gestão anterior do prefeito Valmir Monteiro e depois de 5 anos o espaço ainda não está em funcionamento. A população relata que o ginásio está servindo de ponto para usuários de drogas, sendo muito perigoso trafegar ao redor da praça localizada no centro da cidade. A obra se encontra totalmente abandonada, matos ao redor do ginásio, portão arrombado, calçamento esburacado, de modo a causar indignação aos lagartenses, pois a praça já foi um dos pontos mais frequentados da cidade alguns anos atrás e todos os moradores tem memórias ligadas a praça.

A redação do portal lagartense procura a resposta. Em conversa com o atual secretário de comunicação Aloísio Andrade, vulgo Prefeitinho, fomos informados que  “a obra ficou sob responsabilidade da gestão anterior, a administração concluiu as obras em desacordo com o projeto inicial, quando o governo constatou irregularidades não autorizou a inauguração”.  

No mês de setembro entramos em contato com o procurador do município Dr. Bruno Rocha  e em reunião com o engenheiro fiscal da obra João Henrique e o ex-secretário de obras Fábio Henrique esclareceu que a procuradoria do município está movendo uma ação contra a empresa que ganhou a licitação, pois foi constatado irregularidades, afirmou Bruno. Como o obra já foi licitada, e os recursos federais já foram investidos, a única alternativa é que a prefeitura pague através de recursos próprios.

Em avaliação da obra como um todo, o prefeito além de fazer a adequação no ginásio, irá fazer reparo em algumas partes que estão depredados e inserir banheiros, que não faziam parte do projeto inicial, pois segundo a Lei do FNDE, é permitido a construção do ginásio sem banheiros pois fica num raio de 500 metros da escola, mas não é conveniente.

Mas e as lanchonetes?

Sobre as lanchonetes, o ex-secretário nos explicou: “Existe uma lei municipal que não permite a venda de bebidas alcoólicas próximo de ambiente escolar. O ginásio é uma extensão do colégio Adelina Maria, que não pode ser construído dentro do terreno do colégio por falta de espaço, logo, assim que o ginásio passar a funcionar, as providências cabíveis serão tomadas para que o ginásio funcione de acordo com as leis que regem o município.

Diversas vezes entramos em contato com o secretário municipal de obras e nenhuma data foi mencionada de quando dará início a recuperação da obra. Enquanto isso, a população continua se questionando, sobre quando será solucionado o problema da Praça.  

 

Publicidade
Publicidade