PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Populares seguem descumprindo o isolamento social em Lagarto

A geração de empregos em outubro apresentou um recuo de 36,6% em relação ao mês anterior

O Portal Lagartense vem acompanhando todas as publicações do Governo de Sergipe e da Secretaria de Estado da Saúde (SES), desde as medidas preventivas, decretos, boletins diários, até informações sobra a taxa de ocupação dos leitos de UTIs.

É fato que todos se preocupam com os números da doença, tendo em vista as vidas perdidas, o número de internações e de pessoas que estão em isolamento domiciliar.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Lagarto registrou 1.343 casos confirmados de covid-19, ou seja, 313 a mais do que o número registrado há uma semana.

Município é o 6° em número de casos confirmados de covid-19 no estado.

Enquanto isso, a taxa de ocupação dos leitos de UTI disponíveis para a covid-19 está em 90% no Hospital Universitário de Lagarto (HUL) e 25 lagartenses estão internados até momento, segundo a SMS. Em contrapartida, a taxa de isolamento domiciliar em Lagarto é de apenas 39%, segundo o último levantamento da SES.

Observando o quanto a doença vem se agravando em nosso município, o Portal Lagartense foi às ruas conferir se a população tem feito seu papel a cerca da principal medida ­— e definitivamente a única ­­— para não contrair a doença que é ficar em casa.

Levando em consideração os diversos vídeos postados nas redes sociais e os inúmeros apelos ao nosso portal, buscamos entender realmente quem vem contribuindo para o avanço da doença em nossa cidade.

Em questão de minutos, nossa equipe flagrou várias pessoas que se enquadram no grupo de risco simplesmente desfilando em pleno centro, como idosos e mães com bebês de colo. E para piorar, muitos deles sequer estavam usando máscaras.

Apesar dos números, população parece não levar a sério os danos provocados pela pandemia.

Sendo assim, como podemos sair culpando instituições, pessoas e administradores, se nós mesmos é quem mais contribuímos para que a doença cresça e se espalhe pela cidade?

A equipe do Portal Lagartense registrou todos esses fatos com imagens reais que mostram a falta de responsabilidade de muitos cidadãos lagartenses que parecem desconsiderar que essa doença mata tanto nossos familiares e amigos quanto pessoas que também são amadas por outras em nosso município.

Publicidade
Publicidade