PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Por que o “The Voice” é um sucesso na web, mas seus vencedores fracassam?

The Voice

Quando estreou, o “The Voice” parecia uma aposta certeira para lançar novos nomes na música brasileira. Desde a primeira temporada, lá em 2012, diversos artistas já foram revelados pelo programas, e os vencedores ganharam contratos com gravadoras de sucesso do País. No Twitter , o reality show é uma sensação sem precedentes, e os usuários são bastante participativos nas noites de quinta-feira, dando suas opiniões e elegendo os melhores candidatos.

Contudo, após o término do programa, pouco se falou sobre esses artistas – mesmo nos programas da Rede Globo , eles fizeram poucas aparições. Aparentemente, a produção do ” The Voice ” não está tão preocupada assim com a carreira dos astros revelados no programa: falta organização, falta divulgação, falta interesse.

Isso porque, se o artista surge dentro de um programa da emissora, era de se esperar que ela fizesse de tudo para divulgar o músico dentro de seus próprios programas. Mas isso não acontece justamente porque a proposta da emissora é somente conseguir o contrato com a gravadora, não ajudá-los a deslanchar. Esses artistas ganham contratos com as gravadoras, e, por não serem escolhidos pelos executivos das empresas, não existe um interesse real em trabalhar com eles.

Outro erro grave é a demora de produzir e lançar um álbum de estúdio com esses campeões. Caso demore muito, perde-se o timing e o público já não lembra mais quem é quem. Contudo, é necessário lembrar também que não se vê mais as estratégias de divulgação utilizadas pelos artistas antes do programa.

Não poderia ser diferente, já que os interesses da Rede Globo sobre o “The Voice” se resumem única e exclusivamente na audiência. Depois que as vozes já fizeram sucesso, emocionaram o público e jogaram os número do Ibope lá em cima, a emissora se dá por satisfeita e começa a pensar na próxima temporada. O formato do programa não dá suporte às vozes que saem dele.

Fonte: IG  

Ivana Tôrres

Publicidade
Publicidade