PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Praias viram deserto após o furacão Irma ‘sugar o mar’

furacaoirmasugamar1109

A força do furacão Irma é tamanha, que fez desaparecer o mar nas Bahamas e na costa da Flórida, onde chegou na manhã deste domingo.

Usuários de redes sociais postaram fotos e vídeos do estranho fenômeno, em que as praias aparecem como um deserto.

“Minha família está nas Bahamas e disse que o Irma sugou toda a água. Literalmente, não há água. A praia e o oceano foram embora”, escreveu no Twitter o usuário @Piznack. Pouco depois, ele publicou um vídeo em que pergunta: “Onde está o oceano?”

Angela Fritz, subeditora de meteorologia do jornal The Washington Post, disse que o fenômeno é real.

“Há coisas que um meteorologista aprende em livros, mas talvez nunca veja pessoalmente. Você sabe que elas acontecem em teoria, mas a chance de se deparar com o fenômeno mais extraordinário é de pequena a nenhuma. Essa é uma dessas coisas — um furacão forte o suficiente para mudar a forma de um oceano”, escreveu Fritz neste domingo.

Ela explica o fenômeno assim: o furacão é muito forte e tem uma pressão muito baixa, então ele suga a água dos arredores para o núcleo da tempestade.

A ausência do mar, no entanto, é temporária. A praia fotografada como um deserto nas Bahamas já voltou a ter água.

Segundo o site Huffpost, o Serviço Nacional de Meteorologia americano confirmou que o mesmo fenômeno ocorreu em Naples, na Flórida, onde o Irmachegou neste domingo como um furacão de categoria 4, tendo sido reclassificado no início da tarde para um de categoria 3.

Publicidade
Publicidade