PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Pré-candidatura de Henri Clay para Senado é prioridade nacional do Psol

Henri Clay:

Na última quarta-feira, 16, em Brasília, o pré-candidato a governador de São Paulo, Guilherme Boulos, e o presidente nacional do Psol, Juliano Medeiros, qualificaram a pré-candidatura de Henri Clay ao Senado como um projeto de grande importância estratégica para o propósito de reconstrução do país.

Henri Clay esteve presente ao ato “Direito ao futuro: diálogos do PSOL para reconstruir o Brasil” ao lado de Boulos, Juliano Medeiros e diversas lideranças da esquerda, como Gleisi Hoffmann (PT), a Jandira Feghali (PCdoB), Marcelo Freixo (PSB), Alessandro Molon (PSB), entre outros.

“A pré-candidatura de Henri Clay para senador já é prioridade nacional do Psol em virtude da sua viabilidade eleitoral e dos compromissos políticos que essa pré-candidatura representa para a reconstrução do Brasil e para o resgate dos direitos sociais e da soberania nacional”, disse Boulos.

Para ele, a possível união da frente ampla de esquerda em Sergipe é histórica e pode se tornar uma grande referência nacional. “Henri Clay é firme, tem história de lutas sociais e democráticas, além de qualidade e compromisso para representar o projeto democrático, progressista e popular do Psol”.

O presidente nacional do Psol, Juliano Medeiros, também enfatizou a pré-candidatura. “Henri Clay é combativo advogado dos trabalhadores, foi presidente da OAB de Sergipe por três mandatos e teve expressiva votação nas eleições passadas para o Senado com 110 mil votos, sendo o segundo mais votado em Aracaju. É um nome de credibilidade que agrega forças sociais e políticas progressistas”.

“O momento é de unir as forças sociais e políticas progressistas para reconstruir o Brasil. É alarmante a situação caótica de necessidades básicas do povo sergipano e brasileiro. É o pacto de união das forças populares e progressistas que derrotará Bolsonaro e mudará Sergipe. Quero ser candidato a senador para defender os direitos do povo e reconstruir nosso país”, afirma Henri Clay.

O ato teve o propósito de apresentar as prioridades programáticas do partido para as eleições 2022. O Psol anunciou propostas à candidatura de Lula para a presidência do Brasil. Os três principais itens programáticos são a revogação da reforma trabalhista, da reforma da previdência e do Teto de Gastos; o enfrentamento à crise climática; e a proposição de uma reforma tributária.

Publicidade
Publicidade