PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Pré-Universitário: candidatos devem consultar locais de prova para Processo Seletivo

48eb4fcec465690b4e0ac392173e4ccc

Os candidatos que participarão do Processo Seletivo para o Pré-Universitário (PreUni) do Governo de Sergipe já podem consultar os locais onde farão as provas, através do portal da Seduc. A seleção será realizada no próximo domingo (26), quando 12.056 candidatos estão sendo esperados para concorrer a uma das 5.195 vagas distribuídas nos 41 pólos espalhados pelo estado.

Os portões estarão abertos a partir das 7h da manhã e as provas acontecerão no período das 8 às 11h30. O candidato deverá levar caneta de cor preta conforme acontece no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A avaliação será composta por 50 questões objetivas, entre proposições de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. 

Após a divulgação da lista dos classificados em 18 de fevereiro, o PreUni se prepara para receber os estudantes no primeiro dia de aula agendado para o dia 2 de março.

 A aplicação das provas acontecerá em todas as cidades em que funciona um polo do PreUni, totalizando 28 municípios sergipanos. Ao término da prova o candidato poderá levar o caderno para correção do gabarito a ser divulgado ainda na mesma semana.

Após a divulgação da lista dos candidatos classificados em 18 de fevereiro, o PreUni se prepara para receber os estudantes no primeiro dia de aula agendado para o dia 2 de março. Todo o material didático será ofertado de forma gratuita pelo Governo de Sergipe para os mais de cinco mil estudantes que buscam uma cadeira nas universidades brasileiras. 

O PreUni do Governo de Sergipe também disponibiliza oficina de redação, e, este ano, passará a ofertar a oficina de matemática básica, além das ações articuladas por região. Outra novidade no curso é a revisão cantada, metodologia dos professores que ministram as aulas no PreUni.

“É uma proposta bem bacana e diferenciada dos professores. A gente vai utilizar o espaço do teatro e será um show com dicas para esses estudantes. Ao mesmo tempo que distrai, aprende de uma maneira diferente e confraterniza com o colega”, concluiu Gisele.

Ao longo do ano ainda serão realizadas sete revisões regionais, com início em julho e finalização em setembro, caminhando para a grande revisão final em outubro, momento de muita expectativa para a maior revisão do Brasil

Publicidade
Publicidade