PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Prefeita de Riachão e equipe se reúnem com gestores do HU de Lagarto

WhatsApp Image 2021-02-09 at 15.46.59

Discutir a importância da integralidade do atendimento e atenção aos usuários e estratégias em torno da atenção primária em saúde. Esses foram alguns dos assuntos discutidos durante visita da prefeita e do vice-prefeito de Riachão do Dantas, Simone de D. Raimunda e Lucivaldo Dantas, ao Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh). Presentes também pelo município, a secretária de Saúde, Danilla Ires Lima Santos, e a coordenadora da Atenção Básica, Marylia Gabriella Santos Silva.

A gestora e equipe foram recepcionadas no HUL pelo superintendente da unidade hospitalar, professor Manoel Cerqueira Neto, por Marcos Henrique, da Divisão de Gestão do Cuidado; por Evelyn Machado, da Divisão Médica e Diretora Técnica do HUL; por Luana Dantas, da Divisão de Enfermagem; e por ElisianeTunes, coordenadora do Centro de Simulações e Práticas do Campus UFS Lagarto.

“É um nível de atenção e um modelo de gestão que visa coordenar o cuidado na rede, de modo longitudinal, abrangente e interdisciplinar, valorizando a pessoa e respeitando seu contexto sociocultural e histórico”, observou Danilla Ires Lima Santos, secretária de saúde do município.

“Como o HUL compõe uma rede de saúde, é importante esse relacionamento com os gestores municipais, criando laços e articulações visando o cuidado como um todo dos usuários”, destacou por sua vez o professor Manoel Cerqueira Neto, superintendente da unidade hospitalar.

Integralidade do atendimento

A integralidade na atenção à saúde é princípio do SUS com olhar para ações preventivas e atuação de equipes multiprofissionais e interdisciplinares, reconhecendo o usuário como ser biopsicossocial, que em seu contexto social ou localidade possui demandas e necessidades específicas.

Na oportunidade, também foram apresentados aos gestores dados sobre os atendimentos Covid realizados pela unidade hospitalar até este momento da pandemia: já são 3.787 atendimentos e 945 internações. O HUL é um dos hospitais de referência em Sergipe para Coronavírus.

Publicidade
Publicidade