A Prefeitura Municipal de Capela, em Sergipe, decretou situação de emergência nesta quinta-feira (16) devido aos graves danos provocados pelas fortes chuvas que atingiram o município. O decreto, válido por 120 dias, permitirá a realização de reparos nos locais afetados, com prioridade para a rodovia SE-438, que sofreu um desmoronamento.
O prefeito Júnior Tourinho destacou a gravidade da situação, que resultou na morte de três pessoas da mesma família. As vítimas estavam em um carro que foi levado por uma enxurrada na rodovia afetada.
Além disso, o prefeito anunciou o cancelamento das festividades em homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Purificação, que estavam programadas para os dias 1º e 2 de fevereiro. A decisão foi tomada em respeito às vítimas e para concentrar esforços nas ações de recuperação e apoio à população.





