PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Prefeitura de Lagarto continua organizando filas e evitando o fluxo de veículos

IMG-20200604-WA0129

A prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal da Ordem Pública e da Defesa da Cidadania (SEMOP) está adotando a medida de bloqueio parcial de determinadas ruas do centro da cidade, com o objetivo de facilitar a organização de filas e evitar o fluxo de veículos em meio aos pedestres durante o pagamento das parcelas do Auxílio Emergencial do Governo Federal.

A prefeitura realiza as ações de fiscalização e bloqueios parciais das ruas diariamente e intensifica no período de pagamento das parcelas do Auxílio Emergencial, onde o número de pessoas nas filas das agências bancárias e casas lotéricas para o saque pode resultar no aumento no número de casos de contágio pelo coronavírus em Lagarto.

Prefeitura segue monitorando filas em agências bancárias e casas lotéricas.

“Os lagartenses estão aderindo e respeitando as recomendações sobre as filas e bloqueio das ruas, o que está sendo muito importante para ter êxito. O respeito ao distanciamento social e a adoção de medidas para evitar aglomeração, a exemplo dos bloqueios têm sido primordiais para a gestão prosseguir com as ações e conter o avanço ao coronavírus.” explicou o Coronel Jackson do Nascimento.

São bloqueadas diariamente as ruas Laudelino Freire, Lupicínio Barros e todas as ruas adjacentes que dão acesso a área central da cidade onde estão localizadas agências bancárias e casas lotéricas. O objetivo é que essa determinação evite o ajuntamento de cidadãos nas filas e assim diminua o risco de transmissão do vírus.

Diariamente são bloqueadas ruas que dão acessoa à área central da cidade.

Nesta ação preventiva, a prefeitura, juntamente da SEMOP e com auxílio do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU) estão como uma força tarefa com guardas e agentes de trânsito divididos em equipes que colocam os cones nas ruas e ficam nas agências bancárias, casas lotéricas, centro da cidade, supermercados e feiras municipais de Lagarto e povoados.

Publicidade
Publicidade