PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Prefeitura de Lagarto e Codevasf realizaram entrega de equipamentos para desenvolvimento rural do município

PREFEITURA

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, juntamente com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf e parlamentares sergipanos, realizaram na manhã deste sábado, 23, a entrega de 30 máquinas Trituradoras forrageiras que beneficiarão famílias das regiões dos Povoados Brasília, Olhos d’Água, Colônia Treze e Jenipapo, além de alguns assentamentos.

Participaram do ato o prefeito de Lagarto Valmir Monteiro, vários secretários municipais, vereadores, os deputados Valadares Filho e Luciano Pimentel e o superintendente da Codevasf, César Mandarino.

As máquinas foram adquiridas através de emendas parlamentares diretamente para Codevasf que cuidou da distribuição entre vários municípios sergipanos.

Além destas máquinas, o município de Lagarto também receberá dois tratores e mais 15 kits de irrigação para produtores rurais.

Entenda o benefício

De acordo com o superintendente César Mandarino a inclusão de Lagarto nesta distribuição de máquinas só foi possível após a aprovação da Lei 13.481/2017, sancionada no último mês de setembro pelo presidente da República, que inclui a região do Vale do Rio Vaza-Barris, localizada nos estados da Bahia e de Sergipe, na área de atuação da Codevasf.

“Lagarto além de estar inserido na região da bacia hidrográfica é considerado um dos mais importantes polos agroindustriais do estado e a prefeitura através de sua Secretaria de Agricultura têm projetos substanciais em prol dos produtores rurais mais carentes e portanto, passa a contar com o braço forte da Codevasf. Que por sua vez conta com emendas de parlamentares compromissados com o homem do campo, disse o César Mandarino.

“Comemoramos desde o início a inclusão do Vaza Barris, consequentemente de Lagarto na região assistida pela Codevasf. Só não esperávamos que os benefícios viessem em tão curto espaço de tempo, como bem frisou o amigo Cesar Mandarino, 70 dias apenas após a aprovação. Quero aqui enaltecer o trabalho, determinação, sensibilidade e determinação deste superintendente que conhece os problemas da região e necessidade da população rural pois já foi prefeito de Itaporanga. Em nome de Lagarto, agradecemos imensamente as emendas impositivas dos nobres parlamentares que se estiveram aqui nesta manhã”, concluiu o prefeito Valmir.

Fonte: Ascom

Publicidade
Publicidade