PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Prefeitura de Lagarto inicia mutirão de patrolamento no povoado Brejo para melhorar a mobilidade rural

IMG-20251104-WA0101

O município de Lagarto é formado, em sua grande parte, por zonas rurais que abastecem a cidade e as regiões vizinhas com os produtos agrícolas cultivados no campo. Para facilitar o escoamento e a locomoção da população local e dos produtores, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), iniciou um mutirão de patrolamento para recuperar os corredores vicinais do povoado Brejo.

Com o patrolamento, é possível recuperar os pontos críticos, remover buracos e erosões, que, além de melhorar o deslocamento e o fluxo de veículos, também garantem a segurança e evitam acidentes. O patrolamento também auxilia no nivelamento de toda a área, reduzindo a lama e a poeira, proporcionando mais qualidade de vida e bem-estar para toda a população.

O prefeito de Lagarto, Sérgio Reis, destaca a importância do mutirão. “O patrolamento das estradas rurais é uma ação fundamental para garantir o direito de ir e vir da nossa população, fortalecer o escoamento da produção agrícola e oferecer mais segurança no deslocamento diário. Esse mutirão demonstra nosso compromisso com quem vive e trabalha no campo, contribuindo diretamente para o desenvolvimento de Lagarto”, disse.

Qualidade de vida e praticidade

O mutirão está apenas no início, mas as mudanças já são perceptíveis para quem utiliza os corredores diariamente para se deslocar. O advogado Maurício Andrade, que é morador da localidade, agradece pela atenção do poder público. “É muito importante, nesse local onde a gente mora, ter a atenção dos órgãos públicos. Faz muita diferença quando a máquina passa por aqui, porque a gente vive uma dificuldade na questão de acesso. Quando chove, ficam muitos buracos e é difícil de passar. A passagem da máquina é muito importante para a gente, e a gente agradece a atenção”, disse.

O lavrador Carmelito Santana relata a dificuldade que sofria antes da passagem das máquinas. “O serviço aqui ficou bom, ficou tranquilo. Estava precisando, sim. Antes, a gente passava toda hora na buraqueira, na capa, não podia nem passar direito. Agora está tranquilo, bom, de cima a baixo”, disse.

O período de estiagem é o mais propício para o patrolamento, pois já prepara as estradas e corredores vicinais e evita que grandes impactos sejam gerados durante as chuvas, como o excesso de lama. “O serviço está sendo aprovado. Está sendo feito na época certa, que é no verão, porque não adianta fazer no inverno, que faz em um dia e no outro fica pior ainda. Então, o serviço está aprovado, bem concluído e bem feito. Era uma necessidade. A estrada tem que estar sempre em perfeitas condições de uso, e a prefeitura está de parabéns”, enfatiza o funcionário público Marcos Antônio Carvalho.

O lavrador Rinaldo Valetim Santana reconhece os benefícios que o mutirão de patrolamento gera para a comunidade em geral. Ele aproveitou a presença das máquinas para fazer mais um pedido. “O serviço que está sendo feito pela prefeitura ficou muito bom. Melhora o tráfego e elimina a buraqueira, melhora a mobilidade e facilita o acesso, inclusive para o carro da escola, que pode descer. Agora só precisa do calçamento. Tem que fazer o calçamento, porque aqui, quando chove, a gente fica na lama e na poeira”, conclui.

Fonte: Prefeitura de Lagarto

 

Publicidade
Publicidade