PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

PROCESSO SELETIVO: Secretaria de Saúde corrige número de vagas e informações sobre atividades

4120171885984676_tv8cp

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) publicou em seu site, o www.saude.se.gov.br, a errata do edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2018, corrigindo assim informações sobre o número de vagas disponíveis e descrições de algumas atividades. O processo visa a contratação de 1.985 profissionais para atuarem na área da saúde e as inscrições já estão abertas no site da SES e seguem até o dia 20 deste mês. O resultado parcial do PSS será divulgado no dia 27 de abril e o final no dia 18 de maio.

Segundo o diretor Operacional da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Marcos Chou, o processo foi designado para que todas as unidades da Rede Estadual de Saúde tenham cobertura adequada e permaneçam com escalas de trabalho completas. “Há necessidade de mais profissionais na saúde e, além disso, a secretaria está ampliando os leitos e os serviços e precisaremos de mais mão-de-obra. Por isso, no edital, que já foi corrigido, consta um pouco mais de 1.900 vagas, mas, como a lei permite, podemos contratar mais profissionais a depender da necessidade. Podemos chamar até 2.500 pessoas”, disse. O PSS é válido por dois anos.

Para se ter uma ideia, mais de mil vagas do processo são destinadas a área da enfermagem. Entre os cargos disponíveis no PSS, que engloba profissionais de nível superior, médio e técnico, estão: analista de gestão em saúde, assistente social, biólogo, biomédico, cirurgião buco-maxilo facial, profissional de educação física, enfermeiro, engenheiros ambiental, de alimentos, de segurança do trabalho e químico, farmacêutico, físico médico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico veterinário, nutricionista, psicólogo, químico industrial, tecnólogo de alimentos, terapeuta ocupacional, médico de diversas especialidades, arquivista/bibliotecário, auxiliar de agência transfusional, condutor de veículo de urgência pré-hospitalar (Samu), condutor de motolância (Samu), instrumentador cirúrgico, técnicos de enfermagem, de farmácia, imobilização ortopédica, em laboratório, nutrição e dietética, em radiologia, segurança do trabalho, técnico em radioterapia e digitador de laudos.

Transparência

Vale ressaltar que a SES prioriza a transparência do PSS. “A secretaria criou um sistema automatizado onde o candidato faz a inscrição no processo de forma eletrônica, anexa os documentos, conforme solicitado no edital, e automaticamente já sai na inscrição a pontuação que ele alcançou. No dia da divulgação do resultado parcial, ele poderá conferir também a sua pontuação. A SES está executando o processo de maneira transparente para que não haja nenhum tipo de dúvida na contratação dos profissionais”, disse o diretor Operacional da FHS.

Publicidade
Publicidade