PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Profissionais aprovados em processo seletivo emergencial da Ebserh chegam ao HUL

Sem título

O Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh) começou a receber, na última semana, os primeiros profissionais convocados em função do processo seletivo emergencial nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para atuação frente à pandemia COVID-19. Os novos colaboradores já iniciaram suas atividades na recém-criada Unidade de Doenças Respiratórias da unidade hospitalar.  

Os profissionais convocados foram recepcionados pelo superintendente do HUL, professor Manoel Cerqueira Neto e pelo vice-reitor da UFS, professor Valter Santana. Os novos colaboradores e demais profissionais que serão chamados ao longo dos próximos meses também atuarão no Hospital de Campanha que está sendo construído em área anexa ao HUL.  

Profissionais aprovados em processo seletivo da Ebserh chegam ao HUL.

“Nesse momento de combate ao Covid-19, onde a Ebserh entende que o Hospital Universitário de Lagarto é linha de frente nesse cuidado aos pacientes, ter feito um concurso emergencial em menos de 20 dias e poder já convocar esses profissionais só fortalece a qualidade dessa assistência”, ressaltou o superintendente do HUL, professor Manoel Cerqueira Neto.  “Portanto vocês são muito bem-vindos neste momento de mobilização e enfrentamento para fazer parte de uma equipe que vai poder cuidar mais e melhor daqueles que necessitem da nossa atenção e acolhimento”, pontuou o superintendente.  

As convocações ocorrerão de acordo com a necessidade de cada hospital universitário federal vinculado à estatal. O processo seletivo emergencial nacional para atuação nos hospitais universitários de Rede Ebserh também não impactará os concursos públicos em andamento, que continuam seguindo seus trâmites normais. Uma segunda convocação desse processo seletivo emergencial deve acontecer ainda neste mês de abril.  

Segundo o diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, Rodrigo Barbosa, as primeiras convocações ocorrem em regime de urgência, como configura o próprio processo seletivo. “Essa seleção foi instituída para agilizar as contratações de acordo com a necessidade imediata de cada unidade hospitalar para o atendimento direto à pandemia”, explicou.  

Publicidade
Publicidade