PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Projeto de conscientização para uso de EPI’s esteve nas ações do Cerest no mês de julho

da257706d4d787d140a967b4225ab753_M

Uma das metodologias da Secretaria Municipal de Saúde trata-se da prevenção. O Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) implantou ao longo do mês de julho o projeto “AGRICULTOR CONSCIENTE”, que tem como objetivo informar aos agricultores através de palestras, sobre o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPI’s) e sobre as doenças causadas pela falta do uso.

Com esse intuito, diversos contatos têm sido feitos com as cidades que compõem a Região Centro-Sul, havendo reuniões de fortalecimento com os seguintes órgãos:

  • Sindicato dos Trabalhadores rurais de Lagarto;
  • Secretaria de Saúde de Lagarto;
  • Secretaria de Agricultura de Lagarto;
  • Vigilância Sanitária de Lagarto;
  • Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Simão Dias;
  • Secretaria de Saúde de Simão Dias;
  • Vigilância Sanitária de Simão Dias;
  • Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tobias Barreto;
  • Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salgado;
  • Secretaria de Agricultura de Riachão do Dantas.

Sendo programadas palestras para o mês de agosto nos municípios já visitados e reuniões com a finalidade de planejamento de eventos para aqueles que o CEREST ainda não conseguiu atingir.

“A necessidade de cuidar da saúde é um trabalho de todos, por isso o município de Lagarto apoia toda e qualquer atividade desenvolvida pelo Cerest, na produção de eventos com atendimentos médicos e com palestras educativas que visam prevenir e conscientizar o trabalhador”, disse Cléverton Oliveira, secretário de Saúde de Lagarto.

A coordenadora do Núcleo de Atenção Especializada reforçou a importância do assunto e a participação de todos. “Estamos engajados em oferecer o melhor para os trabalhadores da nossa cidade e região, porém, precisamos que sindicatos, secretários e coordenadores de outros municípios abracem a ideia para atingirmos o objetivo desejado”, explicou, Mairilisa Rodrigues.

de2afe36 4bd9 4c4f 8372 91c97f2b01d8

e344e7bf d140 4634 a2f0 ba03eaeb04f3

ecd8c6e1 0491 496a a6d3 725896c926f8

Publicidade
Publicidade