PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

PSB de Sergipe diz que não aceita discutir candidaturas este ano

722014153555

NOTA PÚBLICA PSB – COM HONRA E SEM MEDO O PSB EM 2018 ESTARÁ AJUDANDO A MUDAR SERGIPE. QUANTO A CANDIDATURAS AINDA É CEDO.

O PSB, como já definiu no encontro estadual “Pensar Sergipe”,  organizado pela Fundação João Mangabeira, não participará este ano de nenhum entendimento político visando antecipar o lançamento de candidaturas a cargos majoritários. Só o fará no decorrer de 2018, preferindo, até a sua deliberação final – que será discutida com suas lideranças e militantes-, continuar debatendo a conjuntará sócio-econômica do Estado, e a grave crise política e social vivenciada pelo Brasil.

Deixamos bem claro esse posicionamento, mais vez, pela responsabilidade e compromisso que temos em relação a uma pauta aprovada pelo Diretório do PSB, onde a discussão dos problemas que atingem diretamente o nosso povo deve ser a nossa prioridade.

Quando o debate sucessório, no tempo adequado vier acontecer, estaremos abertos à discussão democrática e transparente com todos aqueles que sonham com novos rumos para Sergipe.

Consideramos que, em momentos como esse, quando estão em risco os destinos de nossa gente, é importante não adotarmos resoluções que se afigurem como tomadas em recinto fechado, que possam ser interpretadas como apenas de interesses imediatistas de cúpulas partidárias, os quais são passageiros, e que não servem à construção de um grupo coeso de oposição e à concretização de um programa permanente de desenvolvimento econômico com justiça social que desejamos implementar em Sergipe, com o apoio dos partidos e da sociedade.

Na oportunidade das escolhas, estaremos a analisar, sem quaisquer imposições ou preconceitos,  as melhores saídas que nos conduzirão à vitória contra um governo que levou o nosso Estado a ostentar vergonhosos índices sociais que deprimem e humilham o povo sergipano.

Achamos que fatores preponderantes para uma decisão futura serão levados em conta, como é natural, por todos os partidos, a exemplo de uma reflexão profunda sobre a conjuntura política estadual e nacional, e uma análise objetiva das pesquisas eleitorais qualitativas e quantitativas na aferição de pretensos candidatos.

O PSB, sem pretender anular ambições e projetos legítimas das lideranças da oposição, espera de todos unidade de pensamento e ação em torno de uma proposta que imprima confiança a grande parcela da população que luta por um Sergipe melhor. Que adotemos uma linha estratégica conjunta no combate a esse desastrado governo, sem prejuízo da prática do dever que nos impõe de ajudarmos Aracaju e Sergipe naquilo que estiver ao nosso alcance.

Se assim procedermos, evitaremos embates infrutíferos e possíveis divisões que possam dificultar a nossa caminhada para salvar Sergipe de um projeto continuista arquitetado pelo seu chefe-governador Jackson Barreto, ardiloso promotor de campanhas difamatórias contra fortuitos adversários que ele nomeia a seu bel-prazer, em cada eleição, como seus inimigos.

Por fim, reafirmamos o propósito do PSB de contribuir, com o esforço de suas lideranças e empunhando sua bandeira de luta, para enfrentar essa máquina populista e demagógica que trouxe a vergonha de colocar o nosso Estado nos primeiro lugar na lista dos piores do Brasil.

EXECUTIVA ESTADUAL DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO (PSB)

Publicidade
Publicidade