PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Quadrilha suspeita de aplicar golpes no comércio de carros é investigada pela Polícia Civil

LOJA

Uma quadrilha suspeita de aplicar golpes no comércio de carros está sendo investigada pela Polícia Civil de Sergipe, através da Delegacia de Defraudações e Crimes Cibernéticos (DRCC). Parte da investigação foi detalhada na manhã desta segunda-feira (16), em coletiva de imprensa.

A delegada Rosana Freitas disse que os suspeitos mantêm contato com uma pessoa que esteja anunciando um veículo pedindo dados do automóvel, fotos e demonstram interesse na compra e depois anunciam o mesmo automóvel por um preço mais baixo.

“Eles dizem que vão comprar para repassar para pessoas que supostamente eles teriam uma dívida e pagariam com esse veículo. Ao mesmo tempo, eles pegam aquelas fotos e anunciam o veículo por um valor muito mais baixo no mesmo site. Quando alguém se interessa e entra em contato, eles alegam que estão vendendo e que tem uma pessoa da família deles que vai mostrar o veículo para o interessado. Há um jogo com as duas pessoas. Uma acha que está vendendo e a outra acredita que está comprando”, contou.

Rosana Freitas disse ainda que o membro da quadrilha marca com essas duas pessoas e pede para que elas não falem nada, que mintam a respeito da situação, porque se falarem a verdade o preço do veículo aumentará.

“Como a pessoa vê o veículo, acaba depositando o dinheiro na conta que ele indica, que é de fora do estado. Enquanto isso, a pessoa que supostamente estaria vendendo não recebe a quantia e, por consequência, não entrega o carro. Logo, quem depositou, acaba ficando no prejuízo. Em alguns casos, o dono do carro, antes de receber a quantia, acaba entregando e aí é ele quem fica no prejuízo”, complementou.

A delegada alertou para que todas as pessoas que tiverem informações sobre a fraude entrem em contato diretamente com a delegacia ou pelo número 181 (Disque-Denúncia), com a garantia de sigilo.

Publicidade
Publicidade