PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Reabertura do comércio em Sergipe tem início nesta quinta-feira, 18

Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Tem início nesta quinta-feira, 18, o processo de transição para a implantação do Plano de Retomada da Economia em Sergipe, que está previsto para entrar em vigor a partir da próxima terça-feira, 23. Por isso, a partir de hoje, 18, estão autorizadas a reabertura de concessionárias de veículos; imobiliárias e similares; comércio de eletrodomésticos, eletrônicos e elétricos, comunicação, informática, equipamentos de áudio e vídeo; comércio de móveis e colchões; e escritórios de engenharia e arquitetura.

No município de Aracaju, porém, essas atividades comerciais terão horários diferenciados de funcionamento e deverão funcionar das 9h às 16h. Já os escritórios de engenharia e arquitetura continuarão com horário normal. “O horário diferenciado em Aracaju é para evitar aglomeração de pessoas no transporte publico”, explicou Belivaldo.

Já na próxima terça-feira, 23, com início da 1ª Fase do Plano de Retomada da Economia, representada pela bandeira laranja, acrescenta-se aos itens autorizados os demais escritórios de prestadores de serviços e serviços em geral (publicidade, agências de viagens e etc); clínicas e consultórios de odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional, bem como serviços especializados de podologia; comércio (alguns setores); operadores turísticos; atividades de treinamento de desporto profissional; salões de beleza, barbearias e de higiene pessoal; templos e atividades religiosas (30%).

“A partir do dia 23 daremos início a retomada econômica, em um processo de seis semanas, por fases. Se tudo ocorrer bem, dentro do previsto para o número de novos casos e leitos, em 7 de julho teremos a 2ª Fase, de bandeira amarela. E em 21 de julho, 3ª Fase, de bandeira verde. Mas repito, essa progressão depende da evolução do quadro da Covid nos próximos dias, por isso depende diretamente da colaboração das pessoas e dos empresários para reforçar o isolamento e as medidas sanitárias”,  relembrou o governador.

Publicidade
Publicidade