PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Reajuste médio da energia elétrica em Sergipe será de 11,30%, diz Aneel

maxresdefault

Foi aprovado pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), durante Reunião Pública, nesta terça-feira (17), a revisão tarifária da Energisa Sergipe.

As novas tarifas entram em vigor no próximo domingo (22). A empresa atende 762 mil unidades consumidoras localizadas em 63 municípios de Sergipe.

Novas tarifas aprovadas pela Aneel (Foto: Aneel)Novas tarifas aprovadas pela Aneel (Foto: Aneel)

Novas tarifas aprovadas pela Aneel (Foto: Aneel)

O efeito médio da alta tensão refere-se às classes A1 (>= 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV). Para a baixa tensão, a média engloba as classes B1 (Residencial e subclasse residencial baixa renda); B2 (Rural: subclasses, como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural); B3 (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio); e B4 (Iluminação pública).

Segundo a Aneel, a revisão tarifária periódica reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos.

Os limites de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC) da distribuidora para o período de 2019 a 2023 também foram revisados.

Publicidade
Publicidade