PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Rodovia que liga Itabaiana a Campo do Brito já tem primeira camada asfáltica

0a6769d2895c6fc936014411ecf7fb33

Já é possível notar a mudança na rodovia SE-170, no trecho que liga os municípios de Itabaiana e Campo do Brito, no Território Agreste de Sergipe. Uma camada asfáltica pronta e drenagem em fase de finalização, agora os trabalhadores realizam o assentamento de meio fio, mas já dá para ver as melhorias chegando para quem trafega pelo local.

O investimento de mais de R$ 4,9 milhões vai garantir conforto e segurança na trafegabilidade e trazer a melhoria na economia e no turismo. Segundo o engenheiro fiscal, responsável pela obra, Bruno Oliveira, assim que os serviços de drenagem estiverem concluídos e o meio fio pronto, a segunda camada de asfalto será colocada. “Apesar das chuvas recentes, o andamento da obra é satisfatório. Depois da aplicação de mais uma camada de asfalto chegaremos na fase final dos serviços, com a execução da sinalização vertical e horizontal”, explica.

Já foram realizados serviços de aplicação da primeira camada asfáltica, limpeza da vegetação nas margens da via, levantamento topográfico, escavação para assentamento de tubo de drenagem. A obra é executada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e tem como foco reestruturar aproximadamente 8,7 quilômetros nesse trecho da rodovia. Além deste trecho, outros neste mesmo território já estão em obras de reestruturação: são os que liga Campo do Brito a Macambira, na SE-255, e Campo do Brito a Lagarto, na SE-170.

O secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, explica que a reestruturação destes trechos da SE-70 irá fomentar a economia e o turismo. “As principais fontes de economia desse Território são a agricultura e o turismo da Rota da Farinha, que visa ofertar turismo ecológico e de experiência nos municípios de Campo do Brito, São Domingos e Macambira. Por isso, o trabalho é pensado para que seja feito de forma ágil para melhoria de vida da população”, ressalta.

Fonte: Sedurbs

Publicidade
Publicidade