PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Salgado: Lixão que por determinação judicial deveria estar desativado, causa transtornos para população

salgado

O lixão que fica localizado no Povoado Água Fria, município de Salgado, tem prejudicado a população que mora na região circunvizinha há bastante tempo. Devido aos danos causados ao ar atmosférico, ao solo e subsolo, ao lençol freático, aos rios e mananciais, à flora, à fauna e, principalmente, à saúde humana, além de atrair insetos, roedores, em 14 de fevereiro deste ano, a promotoria deferiu uma liminar para que o Município de Salgado promova a imediata interdição e desativação da lixeira, mas segundo denúncias da população, a prefeitura continua depositando o lixo no local e queimadas são realizadas constantemente.

Uma das moradoras do povoado relatou: “O lixão é muito próximo de nossas casas, durante as queimadas o vento traz toda a fumaça que tem provocado falta de ar em diversas crianças. Eu tenho dois filhos pequenos e estou muito preocupada com a saúde deles.”

Além da cessação completa da atividade nociva, foi imposto que a prefeitura também deveria fazer a recuperação integral da área degradada, e penalizada com uma multa diária de R$ 1.000,00 (um mil reais), caso não fosse executado a determinação judicial, num prazo preliminar de 06 (seis) meses.

A população pede ajuda aos órgãos fiscalizadores, para que a prefeitura possa estar cumprindo a determinação da promotoria e os cidadãos da região possam ter mais qualidade de vida.

Publicidade
Publicidade