PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

São Paulo registra primeiro caso de varíola dos macacos

210606

O primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil foi confirmado na última quarta-feira, 8, na cidade de São Paulo. O paciente infectado é um homem de 41 anos que viajou à Espanha, segundo país com o maior número de casos da doença, e foi colocado em isolamento no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, na Zona Oeste da capital paulista.

O Instituto Adolfo Lutz está analisando a amostra. À TV Globo, médicos disseram que, pela análise clínica, os sintomas e a características das feridas são muito compatíveis com os efeitos da doenças. O paciente está bem.

Já o secretário da Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, confirmou as informações e disse que o resultado pode sair nesta quinta-feira, 9. Por outro lado, a pasta afirmou em nota que “as amostras do caso ainda estão em análise pelo Instituto Adolfo Lutz” e que o paciente “teve início dos sintomas, como febre e mialgia [dor muscular], no dia 28 de maio”.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo também disse que “aguarda o resultado do exame, pelo Governo do Estado, do segundo caso suspeito de varíola do macaco (monkeypox) na capital”. A pasta destacou que “trata-se de um homem de 41 anos e que, segundo investigação preliminar, passou por Portugal e Espanha no mês de maio”.

Veja também: SES divulga orientações para casos suspeitos da varíola dos macacos

Publicidade
Publicidade