PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

SE-170: Iniciada a reforma do trecho que liga Lagarto a Campo do Brito

PHOTO-2021-10-28-13-43-20

O asfalto antigo já não é mais visto e vai servir como matéria prima para a reestruturação e base para a nova camada asfáltica que vai cobrir a rodovia. As obras de recuperação da SE-170, que liga o território Agreste Sergipano, pelo município de Campo do Brito, e o Território Sul Sergipano, por Lagarto, estão a todo vapor. Com extensão de aproximadamente 28,16 km, a reestruturação vai garantir a segurança e o conforto na trafegabilidade de condutores e pedestres que viajam por esta via.

A obra é executada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e tem investimentos do Governo de Sergipe no valor de mais de R$ 15 milhões. Entre os serviços realizados no trecho está a drenagem completa da via, a reestruturação da pavimentação asfáltica, onde serão utilizadas mais de 21 mil toneladas de asfalto. Em parte do serviço será utilizada uma máquina conhecida como vibroacabadora, que retira o asfalto e faz a reciclagem, gerando economia e o reuso de matéria prima, benéfico para o meio ambiente.

No local também serão realizados os serviços de reciclagem com adição de brita em alguns trechos e imprimação, que consiste na aplicação de camada de material asfáltico sobre a superfície da base concluída, antes da execução de um revestimento que permita condições de aderência entre esta e o revestimento a ser executado e depois será feita a pintura de ligação, que facilita a aderência do asfalto. Quando esta parte estiver concluída, será implantada a sinalização horizontal e vertical, com pintura de faixas, placas de sinalização vertical e tachas refletivas.

A rodovia tem largura de 8 metros com acostamento e as obras estão a todo vapor. Segundo o e fiscal da obra, o engenheiro civil, Bruno Oliveira, os serviços estão adiantados. “Assim que foi assinada a ordem de serviço as obras foram iniciadas, atualmente está sendo realizado o serviço de reciclagem do asfalto”, explica.

Fonte: Governo de Sergipe

Publicidade
Publicidade