PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Secretaria de Saúde de Lagarto informa quem deve tomar a vacina da febre amarela e quais pontos estão credenciados

amarela

O Coordenador do Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Lagarto, Carlos Carvalho, a situação está totalmente sob controle, tranquilizando a população. “A nossa área não é endêmica então não há necessidade de criar pânico ou qualquer tipo de manifestação pavorosa, até por que estamos monitorando toda situação”, explicou, o coordenador, colocando mais adiante, que, “apenas as pessoas que estão viajando para as áreas endêmicas, como, o sudeste do país, o sul, norte, centro oeste e o nordeste com atenção para Salvador e algumas cidades da Bahia, devem tomar a vacina”, informou.

Em Lagarto, a Secretaria de Saúde, disponibilizou as vacinas para viajantes em algumas unidades de saúde, a exemplo, do Posto Leandro Maciel (Posto do Leite), Posto do Ademar de Carvalho, Clínica Maroto, além das unidades dos povoados: Jenipapo, Brasília e Colônia Treze.

As pessoas que vão viajar para estas áreas, devem seguir as regras do Ministério da Saúde e procurar o posto médico para agendamento com antecedência de dez a quinze dias, é o tempo para que o organismo esteja totalmente imunizado.

Cleverton Oliveira, Secretário de Saúde, informou que a situação está sob controle e que a Secretaria de Saúde está acompanhando de perto o caso. “Estamos acompanhando de perto toda essa situação, por enquanto estamos fora da área de risco, porém, prevenidos para possíveis modificações”, concluiu.

Quem pode tomar a vacina?

Diferentes grupos – como gestantes, idosos, pessoas em quimioterapia e em determinados tratamentos de saúde – e que estejam prestes a viajar para as áreas de risco, e não tomaram a vacina, devem procurar o Posto de Saúde mais próximo para buscar orientações.

Fique atento para as áreas consideradas de risco pelo Ministério da Saúde; seguintes estados: Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Maranhão, Piauí, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Além das áreas com recomendação, neste momento, também está sendo vacinada a população do Espírito Santo.

Antes de tomar qualquer medida, confira outras orientações e recomendações do Ministério Público sobre o assunto em evidencia no link abaixo;

http://portalms.saude.gov.br/saude-de-a-z/febre-amarela

Fonte: Ascom SMS

Publicidade
Publicidade