PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Sefaz estende prazo para desconto no IPVA 2018

ipva

O prazo final para pagamento do IPVA 2018 com desconto de 10% foi modificado e ampliado por mais duas semanas pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) em função da grande procura de proprietários de veículos que desejavam efetuar o pagamento, mas que por algum motivo não se enquadraram no prazo limite.

Conforme explicou a superintendente de Gestão Tributária da Sefaz, Silvana Maria Lisboa Lima, não havia intenção da secretaria em prorrogar o prazo, porém, as manifestações de contribuintes interessados em efetuar a antecipação do pagamento do IPVA motivaram a decisão. “Avaliando que a prorrogação cria um estímulo a mais para a quitação antecipada, foi decidido por oferecer o benefício por mais um tempo, mesmo não sendo tão longo. Desta forma, os contribuintes terão até o dia 15 para pagar com a vantagem do desconto de 10% no imposto”, detalhou a superintendente.   

Para imprimir o Documento Único de Arrecadação (DUA), o proprietário deve acessar o site do Detran (www.detran.se.gov.br), no botão “Serviços de Veículos”, clicando em seguida em “Serviços”, “Licenciamento Anual/IPVA (Banese)” ou “Licenciamento Anual/IPVA (outros bancos)”. Há também a opção de impressão do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) no site da Secretaria da Fazenda (www.sefaz.se.gov.br), no botão “Serviços”, “Documento de Arrecadação Estadual-DAE”, “DAE IPVA”.

Calendário de pagamento

Para os carros com placas cuja terminação é 1 ou 2, o prazo final para licenciamento é 29 deste mês de março, sem incidência de multas e juros por atraso. Para os veículos com placa final 3 o prazo final de licenciamento é o dia 30 de abril em caso de opção por cota única. Na opção de parcelamento, as datas são 29 de março e 30 de abril. Os demais veículos com terminação de placa 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0 seguem o calendário de licenciamento 2018 divulgado pelo Detran em seu site (detran.se.gov.br) e também disponível no site da Sefaz, no link http://www.sefaz.se.gov.br/uploads/menu/file/Portaria_452_2017_Calend_rio_IPVA.pdf.

Publicidade
Publicidade