PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Sergio Ramos abre portas para Neymar: “Por mim, iria ao Madrid em dezembro”

NEYMAR

Neymar no Real Madrid? A imprensa espanhola cogita a possibilidade. E o capitão merengue não hesitaria em recebê-lo no clube. É o que admite o próprio Sergio Ramos. Em entrevista à rádio “Cadena SER”, o defensor espanhol encheu o brasileiro de elogios. Não liga para o passado ligado ao Barcelona do atacante. E disse que espera vê-lo com a camisa branca.

– Gosto de jogar ao lado dos melhores, e para mim, (Neymar) é um deles. Me parece um pouco mais fácil que viesse passando do PSG do que diretamente do Barça ao Madrid. Tomara. Creio que é um dos melhores jogadores do mundo. No futebol, nunca se sabe. Dá muitas voltas, são decisões muito pessoais – declarou Sergio Ramos.

 

Neymar e Sergio Ramos, em disputa de bola no clássico entre Barça e Real: brasileiro jogaria pelos merengues? (Foto: AFP)

Neymar e Sergio Ramos, em disputa de bola no clássico entre Barça e Real: brasileiro jogaria pelos merengues? (Foto: AFP)

Quando ainda jogava no Santos, Neymar recusou uma proposta do Real Madrid e preferiu acertar com o Barcelona. Nesta semana, o jornal “Mundo Deportivo” publicou que o presidente merengue, Florentino Pérez, sonha em ter o brasileiro no clube. Questionado sobre o que responderia ao dirigente caso ele pedisse sua opinião a respeito da contratação, Sergio Ramos foi enfático.

– Sim, sem nenhuma dúvida (aprovaria a contratação). Gostaria de ter os melhores ao meu lado e o considero um jogador distinto, que faz a diferença e que nos poderia dar muitíssimo. Um ‘plus’ de qualidade nesse sentido. Tenho a porta aberta para ele para dezembro. Se quer vir, que venha – declarou.

View image on Twitter 

Contratado pelo PSG por 222 milhões de euros (R$ 820 milhões na cotação da época), Neymar tem contrato com o time parisiense até junho de 2022. Caso cumpra seu vínculo até o fim, o brasileiro terá 30 anos quando deixar a equipe parisiense.

“Não estou de acordo com Cristiano”

Sergio Ramos também entrou em outra polêmica. Após as duas derrotas seguidas do Real Madrid, contra Girona e Tottenham, Cristiano Ronaldo surpreendeu e disse que não renovaria com o clube. O português também declarou que o clube sente falta de jogadores como Pepe, Morata e James Rodríguez, que deixaram a equipe. Mas o capitão merengue discorda do camisa 7.

– Não estou de acordo com Cristiano. Me parece uma opinião oportunista. Quando ganhamos as duas Supercopas, ninguém se lembrava de ninguém. Eu enfatizo mais nas lesões. A equipe é mais forte quando estamos todos juntos. Eu não sinto falta de ninguém. Ninguém. Que o plantel mudou, claro, mas alguns trazem mais algumas coisas, outros têm outras – afirmou.

“Não havia relação com Piqué”

O capitão espanhol não se esquivou de nenhum assunto. Nem mesmo de sua relação com o companheiro de zaga, Gerard Piqué, símbolo do Barcelona. Sergio Ramos revelou que ambos se esforçaram para que a rivalidade dos clubes não influísse no desempenho dos dois na seleção.

– Piqué e eu tivemos um momento no qual disse a ele que tínhamos que conversar e se entender pelo bem da seleção. Não havia relação com Piqué na época em que jogamos cinco clássicos em um mês (em 2011).

Sergio Ramos e Piqué, em treino da Espanha nesta semana (Foto: Rodrigo Jimenez/EFE)

Sergio Ramos e Piqué, em treino da Espanha nesta semana (Foto: Rodrigo Jimenez/EFE)

 

O defensor do Barcelona foi hostilizado por parte da torcida espanhola nas últimas apresentações da Fúria. Piqué é entusiasta da independência da Catalunha. Como capitão da Espanha e do Real Madrid, Sergio Ramos é símbolo da unidade do país.

Neste sábado, a Espanha enfrenta a Costa Rica, em amistoso no La Rosaleda, em Málaga. Na próxima terça, a Fúria faz outro amistoso, contra a Rússia, em São Petersburgo.

Fonte: Globo Esporte

Publicidade
Publicidade