PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Sergipano Luis Guilherme recebe sondagens da Europa e deve ser próxima joia a render milhões ao Palmeiras

img_5141-2-1.jpg

Após a venda de Endrick ao Real Madrid e da iminente contratação de Estêvão pelo Chelsea, o Palmeiras já trabalha com a possibilidade de perder outra joia revelada nas categorias de base. 

Luis Guilherme é a bola da vez. O meia-atacante tem recebido sondagens de clubes da Europa e pode ser o próximo a ser negociado por um valor milionário pelo Verdão. A reportagem apurou que não há proposta oficial, mas que alguns contatos já foram feitos e mais próximo da abertura da janela de transferências, no meio de junho, as ofertas vão chegar. 

Aos 18 anos, o garoto foi promovido para os profissionais um pouco mais tarde que seus companheiros de base mais badalados, mas carrega uma expectativa parecida.

Luis Guilherme é parte da leva de canhotos que na base tratam como a “geração de R$ 1 bilhão”. No final do ano passado, após se firmar na equipe principal, ele teve o contrato renovado até o meio de 2026. A multa rescisória é de 55 milhões de euros (R$ 309 milhões). 

Desde que chegou ao clube, com 11 anos de idade, ele já era visto como um dos grandes talentos daquela safra. Parceiro de Endrick nas categorias inferiores, o camisa 31 estreou como profissional em abril de 2023. 

De lá para cá, passou por altos e baixos, mas começou a ganhar mais oportunidade com Abel Ferreira nesta temporada. Embora tenha se destacado como meio-campista na base, Luis Guilherme tem sido bastante aproveitado na ponta direita. Já são 16 jogos em 2024. 

O primeiro gol nos profissionais aumentou os holofotes em cima do seu futebol. Ele foi o responsável por fazer o gol que garantiu a vitória do Palmeiras sobre o Independiente del Valle, fora de casa, por 3 a 2, no último minuto de jogo, pela Conmebol Libertadores.

Com a saída de Endrick, Luis Guilherme deve passar a ter mais oportunidades no setor ofensivo e aumentar ainda mais o seu valor de mercado. Com 18 anos, o garoto já pode se transferir sem precisar esperar a maioridade, como nos casos de Endrick e Estêvão. 

Apesar da grande expectativa, o Palmeiras entende que as cifras para vender Luis Guilherme não chegarão aos níveis das duas últimas joias. Mesmo assim, o clube vai aguardar uma oferta irrecusável para negociar sua joia. 

Luis Guilherme, Estêvão e Endrick pelo sub-17 do Palmeiras — Foto: Divulgação
Publicidade
Publicidade