PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Sergipe e Alagoas devem receber investimentos equivalentes a US$ 2 bilhões

Valor Econômico

O estado de Sergipe ganhou notoriedade a nível nacional no quesito petróleo e gás. O jornal Valor Econômico falou sobre a capacidade das bacias de águas profundas na costa sergipana, onde comprovou-se que há uma nova fronteira de produção de petróleo e, principalmente gás natural. Segundo a publicação, a ANP estima que a bacia possui cerca de 2,2 bilhões de barris de óleo equivalente.

O texto que retrata a fala da superintendente de exploração da ANP, Marina Ferreira, durante a OTC Brasil na última quinta-feira, 31, que diz ainda que Sergipe e Alagoas devem receber investimentos equivalentes a US$ 2 bilhões nos próximos anos.

O governdo Belivaldo Chagas reforça que a costa sergipana tem um potencial enorme e que esta riqueza será fundamental para o desenvolvimento de Sergipe. “O progresso de Sergipe passa pelo gás e pelo petróleo. A cada dia, os olhares do país se voltam para o estado e o Governo já percebeu isso e está trabalhando para preparar o estado para este novo momento”, disse Belivaldo.

O Valor Econômico lembrou ainda que a Petrobras opera algumas concessões e já fez seis descobertas na região: Cumbe, Farfan, Moita Bonita, Poço Verde, Barra e Muriú. Além disso, a estatal  está vendendo algumas partes do projeto, que já conta com a participação do consórcio Exxon Mobil/Enauta/Murphy, detentor de nove concessões na área, adquirido nos últimos dois anos.

Fonte: ASN

Publicidade
Publicidade