PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Sergipe melhora nota do Ideb 2015, mas não atinge a meta para 2017

grande-alunos-escola-fotonova17052012

As escolas de Sergipe não atingiram a meta estipulada pelo Governo Federal para o ensino fundamental e ensino médio no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017. Os dados foram apresentados nesta segunda-feira (3) pelo Ministério da Educação (MEC).

O Ideb é o principal indicador de qualidade da educação básica, formado pelo Saeb (prova de português e matemática aplicada a cada dois anos) e pelo fluxo escolar (taxa de aprovação/reprovação/abandono dos alunos).

No Estado de Sergipe, a Rede Pública (envolvendo escolas municipais, estaduais e federais) o Ideb 2017 observado no 5º ano ficou em 4,3. A meta era 4,5. Para o 9º ano a média ficou em 3,4 e a meta era de 4,2.

Comparativo das notas do Ideb em escolas públicas de SE (2015 – 2017)
Índice mede desempenho dos alunos e fluxo escolar
Ensino Fundamental (Anos Iniciais)Ensino Fundamental (Anos Finais)Ensino Médio201520172,533,544,5

2017
● Ensino Médio: 3,1
Fonte: Inep

A rede privada atingiu a meta de 6,7 no 5º ano e atingiu a meta. No 8º ano o Ideb foi de 5,8, a meta era 6,9. E no 3º ano do ensino médio o Ideb ficou em 5,5 e tinha como meta 6,6. Em relação ao último Ideb, realizado em 2015, todos os números subiram.

Números levam em conta o desempenho de alunos em leitura e matemática e o percentual de aprovações, tanto em escolas privadas quanto em públicas.

“Além do ensino médio integral, temos outros projetos para padronizar o modelo de ensino no estado. É preciso investir e esses projetos são desafiadores, mas o importante é que eles dão resultados.Tenho certeza que na próxima avaliação essa trajetória de melhoria vai continuar. Teremos números expressivos”, disse o Secretário de Estado da Educação, Josué Modesto Passos.

Publicidade
Publicidade