PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Sergipe registra 261 casos de sífilis

tempo-de-vida-do-virus-hiv-1000x509

Até o início do mês de maio foram registrados em Sergipe 185 casos de sífilis em gestantes e 76 em bebês, a chamada sífilis congênita. Número, que no ano passado chegou a 477 em gestantes e 318 em bebês. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O infectologista da secretaria, Marco Aurélio, lembra que o Brasil enfrenta uma epidemia de sífilis, e que por isso a população precisa redobrar a atenção para evitar o contágio. Ele explica que a doença é assintomática e os casos vêm aumentando desde 2007.

“De maneira geral, a população não tem priorizado o uso do preservativo nas relações sexuais e que muitas gestantes não têm feito o teste rápido da sífilis durante o pré-natal na Atenção Primária, o que tem ocasionado também o crescimento da sífilis congênita”, aponta.

Dos casos registrados este ano em Sergipe, foram notificados em Aracaju 42 casos de sífilis em gestantes e dez congênita. No município de Nossa Senhora do Socorro, foram 29 e 15, respectivamente. Para o Ministério da Saúde, estes municípios têm prioridade na atenção à doençauro e a má formação do feto”, explica.

Dos casos registrados este ano em Sergipe, foram notificados em Aracaju 42 casos de sífilis em gestantes e dez congênita. No município de Nossa Senhora do Socorro, foram 29 e 15, respectivamente. Para o Ministério da Saúde, estes municípios têm prioridade na atenção à doença.

Publicidade
Publicidade