PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

‘A situação do estado é de quebradeira’, admite governador de Sergipe

BARRETO

  O governador Jackson Barreto (PMDB) concedeu entrevista ao jornalista Ricardo Marques no SE1 desta sexta-feira (22) e fez um balanço do ano de 2017.

Segundo ele, medidas estão sendo tomadas para equilibrar as contas do estado e admitiu a situação delicada. “A situação do estado é de quebradeira e não tem porque mentir”, disse.

Redução de custos

“Queremos verificar em cada área se houve algum excesso e ficar somente com o necessário, a partir da informação de cada secretaria e da avaliação da Secretaria de Planejamento. Vamos enxugar o necessário para o momento de caos do estado”.

Pagamento de servidores

“Estamos fazendo uma avaliação que a situação do estado está mais difícil. O estado perdeu esse ano R$ 130 milhões do Fundo de Participação, o que corresponde a uma folha de aposentados. Se não houvesse a queda eles teriam recebido em dia”.

Saúde

“A saúde avançou muito, mas precisamos fazer mais, pois a população precisa. É uma situação que lamentavelmente depende de recursos financeiros”.

Avaliação secretários

“Estou satisfeito com o trabalho da maioria, mas tem alguns acomodados. Poderiam ser mais rápidos. O que não se pode exigir de uma equipe é que se faça milagre com a falta de recursos. Tem uns dois ou três que precisam fazer um chamamento, mas é natural”

Proinvest

“Estamos pagamento a última parcela da primeira prestação de contas e estamos para aplicar R$ 140 milhões”.

Segurança

“O edital para a Policia Civil era para 100 vagas e já nomeamos mais de 250 novos policiais Quase 1600 nas duas policias”.

Educação

“Estamos construindo uma proposta para discutir a questão do reajuste dos professosores”.

Economia

“Conseguimos renegociar as nossas dívidas com a União e com o BNDES, que não foram dívidas do governo Jackson. A situação do estado é de quebradeira não tem porque mentir”.

“Eu não gostaria nunca de ser governador do estado numa situação de tanta humilhação de atraso de salário de servidores”, finalizou.

 Fonte G1

                              Ivana Tôrres

Publicidade
Publicidade