A Diretora do Tiro de Guerra 06-015, Hilda Rollemberg Ribeiro, Prefeita Municipal de Lagarto, junto ao subtenente Wanderley Teixeira de Carvalho, Chefe de Instrução, têm a honra de convidar a comunidade lagartense para prestigiar a solenidade de licenciamento dos atiradores, que estão cumprindo o Serviço Militar Inicial, no ano de 2018.
A cerimonia militar será realizada no dia 28 de novembro de 2018, às 17h. Haverá culto ecumênico às 16h do mesmo dia, no Tiro de Guerra 06-015, situado à Avenida Augusto Franco, s/n, Bairro Ademar de Carvalho.
Na solenidade serão entregues aos atiradores Danilo dos Santos Vieira e João Breno Freire Amâncio, os diplomas de Atirador de Melhor Aptidão Física e Atirador Destaque, respectivamente.

O Diploma de Melhor Aptidão Física é concedido ao atirador que, prestando o serviço militar inicial e matriculado em Tiro de Guerra, tenha obtido excelente desempenho nos testes de avaliação física.
O Diploma de Atirador Destaque é concedido ao atirador que, prestando o serviço militar e matriculado em Tiro de Guerra, tenha se destacado, dentre os seus pares, nas atividades de instrução, no serviço interno, na conduta militar e no desempenho das missões recebidas.

Na referida solenidade serão entregues também os diplomas aos atiradores que concluíram com aproveitamento o Curso de Formação de Cabos 2018 e que foram aptos à promoção a Cabo da Reserva de 2ª Categoria.
Cabe salientar que o Curso de Formação de Cabos tem por finalidade formar o Cabo da Reserva de 2ª Categoria, bem como permitir a habilitação de pessoal para auxiliar o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra no desempenho de funções correspondentes as de Cabo, tanto no que diz respeito ao enquadramento da tropa, como na execução dos serviços de Comandante da Guarda, de patrulha, monitor de ordem unida, de educação física e de outras funções correspondentes.

O Chefe de Instrução informa que, ao término da solenidade militar, será realizada a saída solene, pelo portão principal do TG 06-015, dos 48 reservistas que concluíram com aproveitamento o período de instrução individual básica. O evento contará ainda com a participação da Banda de Música do 28º Batalhão de Caçadores, que em muito abrilhantará as atividades programadas.
O Chefe de Instrução, subtenente Wanderley Teixeira de Carvalho, aproveita a oportunidade para agradecer a Prefeitura Municipal de Lagarto, aos empresários da região, amigos do TG, bem como a toda comunidade em geral, pelo apoio prestado ao Tiro de Guerra 06-015 no decorrer do corrente ano de instrução.






