PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Superalimento: 3 formas de consumir o gengibre

naom_5ac763ae3f0be (1)

O gengibre, a raiz bege despretensiosa, pode não gritar “Antioxidantes!” como outros vegetais, mas tem todos os benefícios – e mais alguns. Conhecido por ajudar em problemas digestivos, náusea e inflamação, o superalimento do Sudeste Asiático é cheio de poderes ocultos. Considere estas maneiras deliciosas de aproveitá-las.

Como procurar: Escolha peças que sejam rechonchudas e nítidas, não encolhidas ou muito fibrosas.

Como conservar: Guarde o gengibre com casca, em lata de armazenamento de alimentos na geladeira por até duas semanas. Congele as sobras por até seis meses: divida-as em pedaços de 1 a 2 polegadas e descongele conforme necessário.

Como preparar: Para um fácil descascamento (e desperdício mínimo), use a ponta de uma colher para remover a pele. Para julienne, fatie finamente longitudinalmente para criar costas longas. Para picar, vire as tiras julianas a 45 graus e pique.

Confira três maneiras inteligentes de usar o gengibre nas suas refeições:

Soda de limão e gengibre

Os sucos de gengibre e limão são temperados com mel e cobertos com soda para um refrescante drink que estimula o sistema imunológico.

Sopa de Beterraba e gengibre

O gengibre faz um trabalho duplo neste prato – é cozido com as raízes e usado para dar sabor ao iogurte que está no final. A sopa torna-se um maravilhoso almoço ou jantar cheio de vitaminas.

Salada de gengibre e frango

O gengibre geralmente se casa bem com alho, e essa salada não é exceção. Os mais aromáticos são usados para dar sabor ao molho picante e aos suculentos peitos de frango assados.

Publicidade
Publicidade