PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Suspeito de latrocínio contra gerente de posto de combustíveis é preso em Canindé

suspeitolatrocinio

Policiais civis da Delegacia Regional de Canindé do São Francisco, com o apoio de policiais militares, prenderam Humberto Vinicius da Conceição Silva, 21, que é acusado de ser o autor do latrocínio que vitimou o gerente do posto de combustíveis Edson da Costa Fagundes, 56, ocorrido no dia 11 de setembro, em Poço Redondo. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (11), em uma rodovia de acesso a Canindé, quando o acusado estava em um veículo, acompanhado de outros dois homens.

De acordo com as informações do delegado Antônio Francisco, o suspeito já era acusado de praticar roubos na cidade. Durante as investigações, notou-se semelhança na prática de alguns desses crimes e o inquérito concluiu que Vinícius também era o autor da morte do gerente. Depois do latrocínio, ele ainda passou alguns dias escondido em Pernambuco. Na quarta-feira, os policiais realizavam diligências pela cidade de Canindé, quando perceberam a chegada de um carro com envolvidos em outras práticas criminosas. Foi realizada a abordagem e o suspeito foi encontrado.

Durante o depoimento ao delegado, Vinícius confessou ter praticado o latrocínio e forneceu detalhes que condiziam com as investigações da polícia. O suspeito disse que vinha monitorando a vítima há cerca de três semanas. No dia da ação, ele seguiu o gerente do posto de combustíveis até uma rua erma, onde ficou escondido atrás de um caminhão e anunciou o assalto.

Vinicius alegou que não esperava que a vítima esboçasse reação e ao entrar em luta corporal, acabou efetuando o disparo que vitimou o gerente. Ele disse ainda não ter conseguido encontrar o dinheiro que pretendia roubar e fugiu em uma moto, depois de render um motociclista e obrigá-lo a seguir até às margens da rodovia. Quanto a arma utilizada no latrocínio, o acusado disse que vendeu. 

O acusado já tem passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas e estava em liberdade desde o mês de fevereiro. Ele estava com mandado de prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário por ser suspeito de envolvimento em um roubo praticado no mês de julho em Canindé.

Publicidade