PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Suspeitos de envolvimento na produção de áudio falso durante eleições em SE são indiciados pela PF

02/06/2023 - Brasília - A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (2) uma operação para reprimir a pornografia infantil. Foto: Polícia Federal/ Divulgação

A Polícia Federal em Sergipe indiciou três pessoas pelo envolvimento na produção de um áudio falso para prejudicar a campanha do senador Rogério Carvalho (PT) durante a disputa pelo governo do estado nas eleições de 2022. A investigação havia sido iniciada em setembro de 2023.

Segundo o relatório da PF, os suspeitos atuaram para criar um áudio simulando a voz do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o objetivo de atribuir falsas críticas ao senador do PT, que participava da disputa eleitoral.

Ainda de acordo com o documento, eles foram indiciados pela divulgação de fatos inverídicos para influenciar o eleitorado, falsificação de documento e associação criminosa.

Com a conclusão do inquérito, cabe ao Ministério Público decidir se irá acolher os argumentos da PF; pedir novas diligências ou arquivar a investigação.

Fonte: G1 Sergipe

Publicidade
Publicidade