PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

TAF para os novos convocados para o concurso da PM será realizado nesta segunda-feira

POLI

Nesta segunda-feira (10) os classificados/convocados anteriormente para o Teste de Aptidão Física (TAF), mas que não entraram na lista de convocação dos dias 1 e 2 de setembro vão fazer a segunda etapa do concurso da Polícia Militar.

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) divulgou a informação no dia 31 e informou também que os candidatos convocados deverão consultar o cartão de convocação contendo a data, o horário e o local de realização do TAF que está disponível no site da organizadora do concurso.

No último dia 30, o desembargador Osório de Araújo Ramos Filho do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe determinou que o governo de Sergipe deveria realizar o Teste de Aptidão Física (TAF) para o cargo de soldado no concurso da Polícia Militar do estado de Sergipe.

Entenda o caso

As provas foram realizadas no dia 1º de julho, quando dois homens foram presos em flagrante na tentativa de fraudar o concurso.

No dia 14 de agosto, o magistrado já tinha anulado a questão para uma outra candidata que havia entrado com uma ação. No último dia 2, o Manoel da Costa Neto tinha concedido uma liminar suspendendo o concurso da Polícia Militar de Sergipe atendendo a um pedido de dois candidatos que participaram da prova objetiva e se sentiram prejudicados pela suspeita de fraude.

O desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto, suspendeu a liminar no dia 10 de agosto. Em seu entendimento, ele destacou que o concurso se mantém íntegro, uma vez que as tentativas de fraude foram neutralizadas pela empresa organizadora e a Polícia Militar de Sergipe.

Um deles foi submetido a exame de raio-x onde foi detectado um aparelho de celular escondido dentro de um gesso que protegia o braço esquerdo. O outro estava com um aparelho celular colado com fita embaixo da mesa da prova.

Publicidade
Publicidade