PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

TCE capacita mais de 250 servidores e gestores da Grande Aracaju

TCE
O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), por meio da Escola de Contas (Ecojan), realizou uma série de palestras e oficinas no município de Nossa Senhora do Socorro durante esta segunda-feira, 27, na última edição do TCE Itinerante no ano de 2017. A ação recebeu mais de 250 participantes, entre servidores e gestores dos municípios da Grande Aracaju.

 Escola de Contas (Ecojan), realizou uma série de palestras e oficinas no município de Nossa Senhora do Socorro durante esta segunda-feira, 27, na última edição do TCE Itinerante no ano de 2017

Escola de Contas, realizou uma série de palestras e oficinas no município de Nossa Senhora do Socorro durante esta segunda-feira (foto: ascom/TCE)

 
Ao saudar o público presente na abertura do encontro, o conselheiro-presidente Clóvis Barbosa de Melo enalteceu o trabalho pedagógico desenvolvido pela Corte nos últimos meses. “Foi um ano produtivo, onde percorremos todo o Estado levando conhecimento e aqui mais uma vez estamos dialogando e capacitando servidores e gestores dos diversos municípios”, afirmou.

Tribunal de Contas capacita mais de 250 gestores da Grande Aracaju

Tribunal de Contas capacita mais de 250 gestores da Grande Aracaju (foto: ascom/TCE)

 
Já o anfitrião da vez, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, agradeceu a oportunidade de receber a ação. “Nesse evento adquirimos conhecimentos para melhor servirmos nossa população; assim o TCE se aproxima dos municípios criamos uma parceria”, comentou.
 
A opinião do gestor corresponde à da servidora da Prefeitura de São Cristóvão, Benigna da Silva, que assistiu às palestras. “A gente sabe como um município sofre quando há alterações em questões sistemáticas; com esta ação o município vai conseguir capacitar melhor seus servidores para atender os cidadãos”, afirmou.
 
Já a servidora da Prefeitura local, Luciana dos Santos, descreveu como “fantástica” a oportunidade de “poder acompanhar diversas palestras sobre diversos temas aqui no município”.
 
Palestras e oficinas 
 
Na primeira palestra o tema foi “Plano Diretor”, com Antonio Pereira da Silva Marinho, da Universidade Federal de Sergipe; Luiz Carlos de Santana, também da UFS, falou sobre “Indicadores Econômicos”; Wagner Silva, do TCE, explicou o “Índice de Efetividade da Gestão Municipal”; Franklin Freire, prefeito de Amparo de São Francisco, “Consórcios Públicos” e Nilson Lima, auditor da Receita Federal, falou sobre “A Receita Federal e a Educação Fiscal”.
 
O bloco de oficinas teve início com “Temas Polêmicos de Licitações e Contratos”, com Sumaia Silva, do TCE; depois, “Elaboração de Projetos para Captação de Emendas Parlamentares”, com César Augusto Siqueira, da Caixa Econômica; “Patrimônio e Almoxarifado”, com Enedino Silveira Costa, do TCE e “Ações do Fundeb”, com a União de Conselhos Municipais de Educação, tendo como público presidentes dos conselhos municipais de educação.
Fonte: SE Notícias
Publicidade
Publicidade