PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Tecnologia desenvolvida por lagartense faz Sergipe ser projetada mundialmente

32032d9e-88a1-4605-ab51-6deff479f37d

 

A cada dia, o nome Railton Faz destaca-se no cenário mundial. Agora, foi a vez de receber o Selo Verde do Instituto Chico Mendes, que é conferido a instituições brasileiras que desenvolvem ações de preservação ambiental e inclusão social.

A premiação aconteceu no último dia 14 de março, em Curitiba (PR), em meio a renomados pesquisadores, autoridades científicas e grande nomes brasileiros.

O prêmio, ou melhor certificação, foi conferida a Railton graças a sua tecnologia da Usina de Processamento de Resíduos Sólidos Urbanos. É esta tecnologia que promete acabar com os lixões dos centros urbanos – grande problema da humanidade, e foi aprovada no PROCERT – Programa de Certificação pelo Compromisso com a Responsabilidade Socioambiental, recebendo a concessão do Selo Verde na categoria Ação Socioambiental Responsável.

Além do prêmio, Railton Faz foi um dos palestrantes convidados para a 5ª Edição do Fórum Chico Mendes de Sustentabilidade, onde apresentou seu case de sucesso, falando sobre a “a energia do futuro”.

José Railton Souza de Lima é Presidente do Núcleo Ambiental Railton Faz, inventor e engenheiro mecânico, com 25 patentes registradas e tecnologias espalhadas ao redor do mundo. Em 2015 foi agraciado com a outorga Ordem do Mérito das Forças de Paz do Brasil, mais alta deferência da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU. Em 2014, na União Europeia recebeu o 2º.

Prêmio de Inovação Tecnológica com o invento Gerador de Energia Elétrica. Em 2013 recebeu Prêmio Europeu de Energia Renovável Processamento de Biomassa e também em 2013 o Prêmio Inovação e Tecnologia Biomassa BR 2013 em São Paulo.

Publicidade
Publicidade