PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Título da primeira fase pode ser muito mais que simbólico para o Lagarto FC; entenda

confianca_x_lagarto

Dirigentes das grandes equipes querem conquistar o título de campeão simbólico da primeira fase para ganhar uma vaga na Copa do Brasil. Quem chegar à frente nesta fase da competição tem direito a optar pela Copa do Brasil ou a vaga do Brasileiro da Série D, conforme determina o regulamento.

Para os dirigentes do Lagarto é uma competição mais rentável, com maior visibilidade e abre caminho para a Copa Libertadores. Uma fonte do Lagarto, no entanto, informou que se conquistar essa vaga, a equipe do interior vai optar pelo Brasileiro da Série D. O time conta com apoio incondicional do craque Diego Costa, que está investindo para transformar o Lagarto em uma grande equipe.

“Trabalhamos com os pés no chão. Dinheiro é bom. Copa do Brasil podemos até passar de fase, mas não temos aspirações para a Copa Libertadores. Nosso foco é crescer nas competições acionais e o Brasileiro da Série D seria o primeiro passo”, disse a fonte, que preferiu manter o nome em sigilo, mas afirmou que é essa a aspirações dos dirigentes lagartenses.

O Lagarto faz uma excelente campanha, está invicto e está na luta para chegar à frente. Com 15 pontos ganhos, o time tem o Boca Júnior na última rodada. Se vencer chegará aos 18 pontos e fica na torcida por um empate entre Dorense e Confiança. Pois esse resultado levaria as duas equipes concorrentes apenas a 17 pontos e o Lagarto seria o campeão. Depois da vitória contra o Confiança, os jogadores folgaram neste final de semana, mas já retornam ao trabalho já na segunda-feira. 

O treinador Givanildo Sales está satisfeito com a postura da equipe e empolgado com os grandes resultados conquistados até agora, principalmente a goleada contra o Confiança. Ele elogiou a postura da equipe lagartense e ressaltou o bom desempenho que a equipe vem tendo.

“Eu falei para meus jogadores que futebol é equilíbrio, futebol é compactação e posse de bola. E eles entenderam isso. Graças a Deus a gente vem trabalhando em cima disso. Não é o primeiro jogo que a gente fez bem, tivemos um primeiro tempo muito bom contra o Canindé, outros jogos também contra o Sergipe, enfim. É descansar para na segunda-feira a gente já focar no Boca Júnior, que não é fácil. É uma equipe que vai vender muito caro nossa partida lá. Porque, dependendo do Confiança e do Dorense, nós podemos ser campeões dessa primeira fase”, disse Givanildo Sales.

Com informações do Jornal do Dia

Publicidade
Publicidade